Notícias

+ Esportes

O sonho da Série C do Brasileiro passa pelo Tubarão em 2019

45667952282_83ff48311d_z

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Tubarão foi terceiro colocado no estadual deste ano. Além disso, foi para a Série D onde o objetivo era conquistar o acesso à Série C, porém, ficou pelo caminho nas quartas-de-final, onde foi superado pelo São José de Porto Alegre.

Na Copa Santa Catarina, foi até as semifinais do certame, onde foi superado pelo seu rival da cidade o Hercílio Luz. A meta é subir para a Série C de 2020 e para isso, o clube vai ao mercado investir na contratação de reforços e também, na busca de um novo técnico, já que China Balbino não faz mais parte comando técnico da equipe.

Silas – com grande experiência no futebol brasileiro e internacional – é a bola da vez para comandar a equipe do tricolor da Vila Oficinas.

WhatsApp Image 2018-11-27 at 11.10.33
Arte: Divulgação / CA Tubarão

Foram dispensados pelo menos, seis jogadores: o goleiro Paulo Vitor, o zagueiro Truyts, o lateral-direito Grafitte (hoje, contratado pelo Sertãozinho para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista), o volante Gelson (contratado pela equipe do Volta Redonda do Rio de Janeiro), o meia Sandro e o atacante Everton Jr.

Quanto às contratações, pelo menos cinco reforços serão anunciados pela diretoria sendo que dois deles, já foram anunciados pela diretoria do clube: o zagueiro William Mineiro e o lateral-direito Cleiton Garcia. Aliás, a busca no mercado segue intensa e a idéia é que o clube tubaronense contrate pelo menos dois jogadores que passaram pela Série B do Campeonato Brasileiro, destas cinco contratações prometidas e já confirmadas.

Da equipe atual, alguns jogadores que foram destaques na Copa Santa Catarina permaneceram no clube, como é o caso do atacante Edno e do lateral-esquerdo Jean.

A pré-temporada será dividida em duas partes: a primeira entre os dias 22 de novembro à 22 de dezembro e a segunda parte, entre os dias dois de janeiro até o início do Campeonato Catarinense, no dia 16 de janeiro, quando o Tubarão joga o derby contra o Hercílio Luz, no Domingos Gonzalez.

Três jogadores que estavam emprestados nesta temporada, retornam ao clube. O goleiro Jr. Beliato e o volante Liel – ambos emprestados ao Criciúma – e o volante Matheus Barbosa, emprestado ao Avaí.

Além das contratações, e estrutura do clube passará por algumas mudanças, como por exemplo, a ampliação da capacidade do estádio que é de duas mil pessoas, para cinco mil pessoas. A expectativa também é de que o número de sócios seja ampliado para até 1400 sócios. Serão divulgados no dia cinco de dezembro, o plano de sócio-torcedores, além do novo uniforme e do novo mascote, com viés social, voltado para o público infanto-juvenil, na loja do clube localizada no shopping da Cidade Azul.

Jean Cardoso (80 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta