Notícias

+ Esportes

O sonho da Série C do Brasileiro passa pelo Tubarão em 2019

45667952282_83ff48311d_z

O Tubarão foi terceiro colocado no estadual deste ano. Além disso, foi para a Série D onde o objetivo era conquistar o acesso à Série C, porém, ficou pelo caminho nas quartas-de-final, onde foi superado pelo São José de Porto Alegre.

Na Copa Santa Catarina, foi até as semifinais do certame, onde foi superado pelo seu rival da cidade o Hercílio Luz. A meta é subir para a Série C de 2020 e para isso, o clube vai ao mercado investir na contratação de reforços e também, na busca de um novo técnico, já que China Balbino não faz mais parte comando técnico da equipe.

Silas – com grande experiência no futebol brasileiro e internacional – é a bola da vez para comandar a equipe do tricolor da Vila Oficinas.

WhatsApp Image 2018-11-27 at 11.10.33
Arte: Divulgação / CA Tubarão

Foram dispensados pelo menos, seis jogadores: o goleiro Paulo Vitor, o zagueiro Truyts, o lateral-direito Grafitte (hoje, contratado pelo Sertãozinho para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista), o volante Gelson (contratado pela equipe do Volta Redonda do Rio de Janeiro), o meia Sandro e o atacante Everton Jr.

Quanto às contratações, pelo menos cinco reforços serão anunciados pela diretoria sendo que dois deles, já foram anunciados pela diretoria do clube: o zagueiro William Mineiro e o lateral-direito Cleiton Garcia. Aliás, a busca no mercado segue intensa e a idéia é que o clube tubaronense contrate pelo menos dois jogadores que passaram pela Série B do Campeonato Brasileiro, destas cinco contratações prometidas e já confirmadas.

Da equipe atual, alguns jogadores que foram destaques na Copa Santa Catarina permaneceram no clube, como é o caso do atacante Edno e do lateral-esquerdo Jean.

A pré-temporada será dividida em duas partes: a primeira entre os dias 22 de novembro à 22 de dezembro e a segunda parte, entre os dias dois de janeiro até o início do Campeonato Catarinense, no dia 16 de janeiro, quando o Tubarão joga o derby contra o Hercílio Luz, no Domingos Gonzalez.

Três jogadores que estavam emprestados nesta temporada, retornam ao clube. O goleiro Jr. Beliato e o volante Liel – ambos emprestados ao Criciúma – e o volante Matheus Barbosa, emprestado ao Avaí.

Além das contratações, e estrutura do clube passará por algumas mudanças, como por exemplo, a ampliação da capacidade do estádio que é de duas mil pessoas, para cinco mil pessoas. A expectativa também é de que o número de sócios seja ampliado para até 1400 sócios. Serão divulgados no dia cinco de dezembro, o plano de sócio-torcedores, além do novo uniforme e do novo mascote, com viés social, voltado para o público infanto-juvenil, na loja do clube localizada no shopping da Cidade Azul.

Deixe uma resposta