Notícias

Futebol Brasileiro

Em ultimo jogo do ano, Atlético busca a vaga da Libertadores

Galo c Bota

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo sendo a última partida do campeonato, o Atlético-MG ainda tem objetivos na competição: confirmar a vaga da Libertadores!

Na noite deste sábado (01), a equipe do Atlético enfrenta o Botafogo na Arena Independência, às 19h, horário de Brasília, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo é o sexto colocado com 56 pontos ganhos, enquanto o Botafogo é o nono colocado com 51 pontos conquistados. O time mineiro vem de uma derrota para o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro. Já a equipe carioca vem de uma vitória contra o Paraná por 2 a 1, jogando no Engenhão.

Apesar de já estar fazendo a transição do departamento médico, o volante Gustavo Blanco ainda é o único desfalque da equipe atleticana. Por outro lado, o técnico Levir Culpi terá a volta dos volantes Zé Welison e Adilson; além do zagueiro Maidana, que cumpriu suspensão na rodada passada e também volta ao time.

Já na equipe botafoguense, a lista de desfalques é bem extensa: Luis Ricardo, Dudu Cearense, Renatinho, Brenner, Erik e Leo Valencia estão em fim de contrato e dificilmente devem renovar, por isso foram liberados para as férias; Carli, Gilson, Aguirre, Jean, João Pedro, Rickson e Marcelo seguem tratando no departamento médico; Lindoso, com incômodo muscular, também não enfrenta a equipe do Galo.

Galo vai com tudo pra cima do adversário

Perguntado sobre como o Galo se portaria no jogo contra o Botafogo, já que a equipe quer garantir a vaga na Libertadores, Levir respondeu que o time entrará focado no jogo.

“A gente tem uma vocação ofensiva, porque queremos a vitória. Temos que arriscar. O que temos que cobrar é mais posicionamento defensivo dos que atacam. Eles conseguem fazer parte do sistema defensivo. Neste momento, como precisamos vencer, há uma necessidade de que todos participarem do sistema defensivo.”

Ficha técnica – Atlético-MG x Botafogo

Data: 01/12/208

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Arena Independência. Belo Horizonte

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Atlético: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Galdezani, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Botafogo: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Marcos Vinícius; Luiz Fernando, Pimpão e Kieza.

 

Pedro Melo (29 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta