Notícias

Matérias Especiais

Confira o caminho dos 49ers até Miami!

San Francisco 49ers versus Green Bay Packers in NFC Championshi

Confira os detalhes da campanha dos 49ers nesta temporada

Neste Domingo (02), a bola oval voará para o Super Bowl LIV! Chiefs e 49ers decidirão quem levará o Vince Lombardi Trophy. Hoje falaremos sobre como a franquia californiana chegou ao grande jogo!

Após uma péssima temporada, com 4 vitórias e 12 derrotas, os 49ers conquistaram a segunda escolha do Draft de 2019. O escolhido foi Nick Bosa, defensive end de Ohio State. O calouro foi uma peça importante em um dos melhores front seven da liga.

nick bosa
NIck Bosa se mostrou um dos calouros de maior potencial dos últimos anos. Foto: Stan Szeto – USA TODAY Sports

A equipe começou com 8 vitórias nas primeiras 9 semanas, na Semana 4 eles folgaram. A primeira derrota veio em um jogo sensacional na Semana 10. O rival Seahawks venceu na prorrogação, por 27×24, e calou o Levi’s Stadium.

Essa temporada marcou a primeira completa de Jimmy Garoppolo na posição de quarterback titular da equipe. Ele chegou durante a temporada de 2017, quando venceu os 5 jogos restantes da equipe, e na temporada seguinte se lesionou logo na Semana 3, perdendo o restante da campanha. Neste ano, lançou para 3.978 jardas (12º na liga), 27 TDs (Empatado com outros atletas em 5º) e 13 INTs (Empatado em 8º)

Pontos fortes e pontos fracos

Apesar de Garoppolo ter tido um bom ano, foram os running backs que lideraram o ataque. Segundo melhor jogo terrestre da liga, com média de 144 jardas por jogo, foi o que mais visitou a endzone adversária, 23 vezes. Na final da NFC, porém, um coadjuvante do setor se destacou. Raheem Mostert correu para 220 jardas e 4 TDs, o primeiro na história a atingir a marca na pós temporada. Mesmo sem Jerrick McKinnon, a unidade possui Matt Breida, Tevin Coleman e o já citado Raheem Mostert para se manter fortíssima!

San Francisco 49ers against Green Bay Packers
Raheem Mostert, destaque da decisão, recebendo o troféu de campeão da NFC. Foto: Ray Chavez/Bay Area News Group

A defesa é a segunda melhor da liga cedendo jardas por jogo. Apenas 281,8 por jogo, só fica atrás dos Patriots que teve média de 276 jardas cedidas. Oitava melhor quando o assunto é pontos cedidos por jogo (19,4), enfrentará a sétima melhor no Super Bowl. A diferença entre as duas? 0,2 ponto por jogo! A defesa é a quinta melhor derrubando o QB adversário. Foram 48 sacks na temporada! A fraqueza dessa defesa? Interceptar a bola! Está apenas na décima sétima colocação da liga no quesito, com 12. Porém é a líder na taxa de interceptações retornadas para TD. A cada 4 interceptações, 1 vira touchdown!

Almejando o topo da NFL, 49ers podem alcançar Pats e Steelers

Se os 49ers vencerem o Super Bowl, o número de times com 6 Super Bowls, crescerá pelo segundo ano seguido. Os Patriots ganharam ano passado e agora Cowboys e Niners tem 5 títulos cada! E é isso pessoal! No Domingo, Patrick Mahomes e cia. terão muito trabalho para bater os 49ers.

Palpite do autor

Será uma partida muito acirrada, por conta da excelente campanha de ambas as equipes. Assim, não tenho favorito para o jogo, mas diria que os 49ers vencem porque “ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato”. A defesa é monstruosa e levará a franquia ao sexto título da franquia!

 

Veja tambémMeu Adeus a Kobe Bryant

Deixe uma resposta