Notícias

Matérias Especiais

Holyfield, Manning, Harbaugh e mais: personagens da NFL com parentes famosos

manning

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atletas da NFL que tem parentes famosos

Recentemente estava lendo prévias do Draft da NFL, me deparei com um running back de Georgia que estava indo para o Draft e quando vi seu nome me surpreendi. Elijah Holyfield. Seu pai é Evander Holyfield, famoso pugilista que teve sua orelha arrancada por Mike Tyson na cena mais famosa do Boxe mundial. Então resolvi pesquisar que outros atletas da NFL tem parentes famosos. Seja na própria NFL ou em outros meios de se fazer fama. Então me deparei com uma montanha de jogadores e ex-jogadores da NFL que tem ou tiveram parentes na liga.

Família Manning

Resultado de imagem para Família Manning

O primeiro caso que vamos falar é o mais famoso da NFL. Archie Manning foi um quaterback mediano na liga, com passagens por New Orleans Saints, Houston Oilers (atual Tennessee Titans) e Minnesota Vikings entre 1971 e 1984. O problema não é esse. É que ele é mais famoso por ser o pai de dois dos maiores nomes da posição de quaterback. Peyton e Eli Manning. Dos 3 filhos de Archie, apenas o mais velho Cooper não se profissionalizou.

Peyton Manning dispensa apresentações. Um dos maiores da história, ganhou dois Super Bowls, 5 prêmios de Most Valuable Player da temporada, 14 seleções ao Pro Bowl (Jogo das estrelas da NFL) entre outras várias marcas e prêmios individuais.

Eli por sua vez também tem dois títulos de Super Bowl, ambos contra Tom Brady, mas está em fim de carreira com péssimas atuações nos últimos anos. Se quiser saber mais sobre os Manning, recomendo tentar ver o documentário The Book Of Manning.

Harbaugh’s

Resultado de imagem para Jim Harbaugh

Os próximos citados são dois irmãos head coaches que já se enfrentaram no Super Bowl! Jim e John Harbaugh! O atual HC do Baltimore Ravens é o irmão mais velho da dupla, John. John começou em 2008 no cargo que ocupa atualmente e teve como ápice o Super Bowl XLVII (47) quando derrotou o San Franscisco 49ers comandado pelo seu irmão Jim! John começou como técnico de special teams e depois de defensive backs do Philadeplhia Eagles, seu trabalho na Philadeplhia durou nove anos. Desde que assumiu os corvos, 114 vitórias incluindo pós-temporada, o que coloca em Quarto Lugar no período. Além do Super Bowl, levou os Ravens a 3 títulos da AFC Norte e chegou em 3 finais de conferência.

Por outro lado, Jim Harbaugh atualmente treina a equipe de Michigan no college football (espero uma temporada melhor esse ano! Go Blue!). Na NFL, Jim comandou os 49ers por 4 temporadas. Logo na estreia, em 2011, foi o Coach of The Year com uma campanha de 13 vitórias e 3 derrotas na temporada regular e uma derrota na prorrogação na final de conferência para os Giants. Ainda chegou mais duas vezes na final da NFC conquistando-a uma vez. Tem um aproveitamento de 68,8% na NFL e 70,1% no nível universitário.

Agora você sabe que tem cinco famílias com 3 gerações de atletas da NFL?! Irei contar sobre cada membro da mais famosa e um pouco das outras 4.

Matthews

Resultado de imagem para Clay Matthews

Os Matthews. A única família com mais de um atleta em cada geração. Tendo um total de 7 atletas na NFL. O “vovô” deles é Clay Matthews Sr. Foi uma escolha de VIGÉSIMA QUINTA rodada (!) pelos Rams na #247. Atuou entre 1949 e 1955 na NFL como offensive tackle e defensive end. Nessa época os atletas atuavam dos dois lados da bola. Clay Mathews Sr teve Clay Matthews Jr e Bruce Matthews.

Clay Matthews Jr foi a Décima Segunda escolha do Draft de 1978 sendo escolhido pelo Cleveland Browns, franquia que o linebacker defendeu por 16 anos. Até ir em 1994, com 38 anos, para o Atlanta Falcons, onde jogou suas últimas três temporadas como atleta. Soma 69,5 sacks e 1.595 tackles na carreira. Seu irmão, Bruce Matthews foi um atleta que atuou em todas as posições da linha ofensiva. Que ironia um linebacker e um offensive lineman na mesma família. Enquanto um tenta atacar o outro protege os jogadores de ataque. Bruce foi a Nona escolha do Draft de 1983, considerado o melhor Draft da história, mas isso é assunto para outro texto. Atuou 18 anos na NFL, atuou em 296 partidas sendo 293 como titular! Sua última temporada foi 2001, com 40 anos de idade.

Clay Matthews Jr teve dois filhos na NFL. O membro mais famoso da família, o linebacker dos Packers Clay Matthews III e o também linebacker Casey Matthews, atualmente no Philadelphia Eagles. Os irmãos tem 13 temporadas na liga (9 de Clay e 4 de Casey), 86 sacks (83,5 de Clay e 2,5 de Casey), 153 jogos como titular (137 de Clay e 16 de Casey), 207 jogos totais na liga (143 de Clay e 64 de Bruce) e 606 tackles totais (494 de Clay e 112 de Bruce). Além disso, Clay Matthews III é o único membro da família que tem uma vitória no Super Bowl.

Do outro lado dos filhos de Clay Matthews Sr temos Bruce Matthews que também tem dois filhos na NFL. O offensive tackle Jake Matthews e o center Kevin Matthews. A dupla tem 8 anos na NFL com Kevin atuando em 2010,2012 e 2014 e Jake atuando desde 2014 na liga. Infelizmente Kevin não foi escolhido no Draft, o que explica sua fraca carreira na NFL. Iniciou apenas 3 jogos na NFL, ambos com o Tennnessee Titans. Ainda esteve no elenco do Carolina Panthers em 2014 mas não atuou pela franquia. Por outro lado, Jake foi a Sexta escolha do Draft de 2014, escolhido pelo Atlanta Falcons. Detalhe: Bruce E Jake estiveram do lado derrotado em Super Bowls históricos. Bruce atuava nos Titans na derrota para os Rams que teve o último lance um touchdown impedido faltando 1 jarda. Já Jake pode dizer que esteve no melhor jogo da história da NFL. O Super Bowl LI quando seu time, o Atlanta Falcons, deixou escapar a vantagem de 28×03.

Outros

As outras famílias com três gerações na liga são os Kupp (Jake, Craig e Cooper), os Chickillo (Nick, Tony e Anthony). Essas duas ainda tem seu último membro citado atuando na liga. Os Pyne (George II, George III e Jim) e os Higgins-Suhey (Bob Higgins, Steve Suhey e Matt Suhey) não tem mais membros em atividade na NFL. Cooper Kupp é wide receiver dos Rams; Anthony Chickillo é defensive end e linebacker dos Steelers; Jim Pyne foi um offensive lineman que atuou pelos Buccaneers, Lions, Browns e Eagles ao longo da carreira entre 1995 e 2001; Matt Suhey foi um ruuning back e fullback dos Bears entre 1980 e 1989.

Menções Honrosas: Os gêmeos Jason e Devin McCourty; Howie (pai) e Chris Long (filho); Buddy (pai), Rob e Rex Ryan (filhos); Cordell Broadus (filho do Snoop Dog) ex-recebedor de UCLA; Jesse-James Bongiovi (filho de Bon Jovi) ex-defensive back de Notre Dame; John David Washington (filho de Denzel Washington) foi membro do practice squad dos Rams como running back; Rohan Marley (filho de Bob Marley) ex-linebacker de Miami (FL).

 

Amir Bliacheris (39 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta