O que esperar da seleção do Catar na Copa do Mundo?

 O que esperar da seleção do Catar na Copa do Mundo?

Como vem o Catar para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo será no Catar. Só que pouco conhecemos essa Seleção que se manteve em desconhecimento em boa parte da história, mas por conta Copa do Mundo, o país investiu muito na melhoria do esporte local, e até de naturalizações, como ocorreram em outros esportes.

Como anfitriã, o Catar está no Grupo A contra Equador, Senegal e Holanda. O Grupo é acessível, para uma seleção que tem pouca expectativa. Mas, ainda assim seria surpreendente se conseguissem vencer uma partida nessa Copa do Mundo, ou repetir o feito da África do Sul em 2010, de vencer uma partida.

Título na Copa da Ásia

Em 2019, a Seleção Catari foi campeã da Copa da Ásia vencendo o Japão por 3 a 1 na final. Mas na campanha venceu outras grandes seleções como o Emirados Árabes Unidos e a Coreia do Sul. O ataque é a parte mais forte da seleção do Catar tendo o Ala Akram Afif como seu melhor jogador da equipe.

O recordista do país e capitão do Catar, Hasan Al-Haydos, disputou mais de 130 partidas internacionais e é outro nome em destaque. No ataque, o atacante Almoez Ali tem sua vaga como titular do Catar garantida, sendo esse um dos autores do gol na final da Copa da Ásia.

Participação na Copa América

A Seleção Asiática também disputou a Copa América de 2019 no Brasil como convidada. Em três jogos, um empate e duas derrotas, sendo esse empate em 2 a 2 contra o Paraguai em pleno Maracanã após ter saído perdendo por 2 a 0. O time também causou dificuldades a Colômbia e a Argentina, embora tenha perdido.

Resultados recentes

O Catar vem de 4 jogos sem vitória, sendo um empate contra a Seleção do Chile. A última vitória foi contra a Seleção de Gana sem nenhum atleta fora do continente africano. Nessa campanha perdeu para a Croácia Sub-23 por 3 a 0 e para o Canadá por 2 a 0.

O jogo curioso do ano foi o amistoso entre Catar e Lazio no Estádio Olimpico que terminou 0 a 0. E a boa vitória sobre a Bulgária por 2 a 1.

Convocação

  • GOLEIROS: Saad Al-Sheeb (Al-Sadd), Meshaal Barsham (Al-Sadd), Yousef Hassan (Al-Gharafa)
  • DEFENSORES: Pedro Miguel (Al-Sadd), Musaab Khidir (Al-Sadd), Tarek Salman (Al-Sadd), Bassam Al-Rawi (Al-Duhail), Boualem Khoukhi (Al-Sadd), Abdelkarim Hassan (Al-Sadd), Homam Ahmed (Al-Gharafa), Jassem Gaber (Al-Arabi)
  • MEIO-CAMPISTAS: Ali Asad (Al-Sadd), Assim Madibo (Al-Duhail), Mohammed Waad (Al-Sadd), Salem Al-Hajri (Al-Sadd), Moustafa Tarek (Al-Sadd), Karim Boudiaf (Al-Duhail), Abdelaziz Hatim (Al-Rayyan), Ismail Mohamad (Al-Duhail)
  • ATACANTES: Naif Al-Hadhrami (Al-Rayyan), Ahmed Alaaeldin (Al-Gharafa), Hassan Al-Haydos (Al-Sadd), Khalid Muneer (Al-Wakrah), Akram Afif (Al-Sadd), Almoez Ali (Al-Duhail), Mohamed Muntari (Al-Duhail)

 

Domingo 20/11 – Catar x Equador – 13h (Globo, Sportv e Twitch do Casimirio)

Sexta 25/11 – Catar x Senegal – 10h (Globo e Sportv)

Terça 29/11 – Catar x Holanda – 12h (Globo e Sportv)

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply