Notícias

Futebol Brasileiro

Murilo Prates projeta série A2 do Paulistão pela Portuguesa e espera brigar pelo acesso

Murilo

O jogador quase conquistou o acesso na temporada passada pelo Rio Claro

Na próxima quarta-feira (22) começa a série A2 do Campeonato Paulista e a Portuguesa, do goleiro Murilo Prates, estreará em casa, contra o XV de Piracicaba, em busca de voltar à primeira divisão do futebol estadual, onde já conquistou três títulos. A bola rola às 20h30 (de Brasília).

“Estamos trabalhando muito para fazer um excelente campeonato e nos preparando para fazer uma ótima estreia. Esperamos fazer um grande jogo contra o XV de Piracicaba”, comentou.

No ano passado, Murilo disputou a série A2 pelo Rio Claro, sendo titular absoluto, e a equipe ficou na terceira posição na fase de pontos corridos. Entretanto, acabou eliminada nos pênaltis, na fase de quartas de final da competição, para o Santo André. Agora, o goleiro espera conseguir o acesso pela Portuguesa.

“Estamos evoluindo dia a dia pra fazer um excelente campeonato. O primeiro objetivo é buscar a classificação e após conseguirmos isso, vamos em busca do acesso a primeira divisão do paulista”, finalizou o jogador.

Murilo
Fotos: Dorival Rosa/Portuguesa

A Série A2 do Campeonato Paulista será disputada por 16 equipes, onde as oito primeiras se classificam para a segunda fase, as quartas de finais. A partir daí, os confrontos são em mata-mata, com jogo de ida e volta.

Os dois clubes promovidos à primeira divisão serão os dois finalistas da competição.

A Lusa foi rebaixada para a segunda divisão em 2015, ou seja, disputa a Série A2 desde 2016, sem conseguir o acesso.

A equipe vive uma grande crise institucional, mas tenta se reerguer com o apoio da sua apaixonada torcida e com a força do Estádio do Canindé.

Leia mais: Barcelona visita Ibiza em jogo válido pela Copa do Rei

Confira os números de Jack Grealish pelo Aston Villa na temporada 19/20

Nos acompanhe pelo Facebook

Deixe uma resposta