Notícias

Futebol Brasileiro

Juazeirense e Bahia se enfrentam na estreia do Baianão

Juazeirense recebe o Bahia na abertura do Campeonato Baiano de Futebol de 2020

Nessa quarta-feira (22) no Estádio Adauto Moraes, Juazeirense e Bahia se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol. O time tricolor da capital entrará com o time de aspirantes por conta do pesado calendário que têm no primeiro semestre de futebol.

Juazeirense busca voltar a ter boa campanha no Baianão

A Juazeirense é o mandante, e o time entra numa temporada buscando um resultado melhor que em 2019, na oportunidade ficou em 7º colocado, não se classificando nem para as competições nacionais, quanto para a semifinal do presente campeonato. Para o torneio de 2020, o time terá o reforço de Kanu, que foi atleta do Vitória.

Kanu ficou mais conhecido pela briga que teve no BAVI, onde ele deflagou socos em Vinicius. Kanu estava suspenso para a partida, mas a Juazeirense conseguiu junto a FBF a liberação do atleta, que entregou 600 pacotes de leite em pó em comunidades carentes da cidade. O melhor desempenho da equipe no Campeonato Baiano foi o terceiro lugar, onde ficou por 3 oportunidades.

O time terá a presença do importante Nino Guerreiro que a muito tempo joga pelo time de Juazeiro. Nino fez gol contra o Vasco na Copa do Brasil de 2019. Além deles, Waguinho e Jeam são outros nomes conhecidos da equipe.

Bahia entra em campo com o time de aspirantes comandado por Dado Cavalcanti

O Bahia será bem diferente do que o torcedor está acostumado no Campeonato Baiano, isso porquê, o time baiano jogará todo campeonato com os aspirantes. O time que foi semifinalista do último Campeonato Brasileiro de Aspirante terá a mesma base para a partida dessa noite, a contratação que veio pra acrescentar foi Artur Rezende.

O destaque do sub-20 é o pona Gustavo. Destaque do sub-23, ele se apresentou bem nos amistosos de pré-temporada, inclusive fez o gol da vitória contra o Retrô-PE.

Sobre pressão por resultados, Dado comentou em coletiva:

“Sinceramente, acho que não. Estou dez meses aqui, acompanhei alguns processos. Entendo que é Bahia. Acho que a pressão será grande, mas digo aos atletas que a pressão é do tamanho da oportunidade. Um bom campeonato pode mudar a vida do atleta. Sou otimista e acredito mais na oportunidade do que na dificuldade que vamos enfrentar”, disse.

O Bahia é o atual campeão da competição e o maior vencedor. O Esquadrão tem 48 título do Campeonato Baiano, sendo um dos maiores vencedores de estaduais do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Bahia


Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 22/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira
Juazeirense: Milton; Alex Travassos, Kanu, Junior Gaúcho; Wendell; Waguinho, Jhonata, Clebson e Elcarlos; Jeam e Nino Guerreiro. Técnico: Vladimir de Jesus
Bahia: Fernando; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Caio Mello; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta