Notícias

Futebol Internacional

Barcelona visita Ibiza em jogo válido pela Copa do Rei

Barcelona

Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona

Na tarde desta quarta-feira (22), O Barcelona visita a equipe do UD Ibiza, às 15h, horário de Brasília, no estádio Municipal de Can Misses, em duelo válido pela quarta rodada da Copa do Rei.

O Barça é o líder do Campeonato Espanhol, com 43 pontos, enquanto o UD Ibiza ocupa a terceira colocação da segunda divisão B do Espanhol. A equipe Blaugrana vem de uma estreia vitoriosa sob o comando de seu novo técnico, Quique Setién, sobre o Granda, por 1 a 0. Já o time do Ibiza, também pelo mesmo placar de 1 a 0, derrotou o Rayo Majadahonda.

O Barcelona encara a equipe do UD Ibiza, sem algumas das principais estrelas do time, como Messi, Piqué e Sergio Busquets. Os dois primeiros não viajaram com a delegação, enquanto que Busquets está suspenso. Outra novidade é a presença de Carles Pérez, Riqui Puig, Abel Ruiz, Ansu Fati e Chumi na lista de relacionados.

Resultado de imagem para Neto Barcelona
Neto deve ser o titular do Barça nas Copas (Foto: Quality Sport Images/Getty Images)

Outro mistério é sobre se o novo técnico irá optar por escalar o goleiro Neto, como titular, em campeonatos como a Copa do Rei. “Eu normalmente não faço grandes mudanças.” Disse o comandante Culé na terça-feira (21). “É mais do que provável que haverá mudanças de ambos goleiros na Liga e na Copa”.

Quique também falou a respeito do jogo: “As condições não serão as mesmas que normalmente são, e embora, o Barcelona seja claramente um time muito melhor do que o Ibiza, nós temos que mostrar isso no campo… Não haverá espaços para erros. No longo prazo, esse formato é bom porque significa menos partidas, mas esses jogos são potenciais “cascas de banana”.

Resultado de imagem para Pablo Alfaro UD Ibiza
Pablo Alfaro, treinador do UD Ibiza (Foto: Reprodução)

Já o treinador do UD Ibiza, Pablo Alfaro, disse: “A copa é um nível mais elevado e há espaços para times modestos. É apenas uma noite e se você estiver motivado e começar com o pé direito. É a melhor competição para os times menores, grama artificial não encaixa no nosso estilo de jogar, mas irá nos ajudar contra o Barcelona porque eles não estão acostumados como nós. Nosso estádio é uma das coisas que podemos usar ao nosso favor.”

Ficha técnica – UD IBIZA X BARCELONA

Data: 22/01/2020

Hora: 15h, horário de Brasília

Local:  Estádio Municipal de Can Misses, em Ibiza, Espanha.

Árbitro: Pablo Gonzáles Fuentes

 Provável Escalação

Ibiza: Parreño; Grima, Gonzalo, Rubén González, Morillas; Javi Pérez, Miguel Núñez, Javi Lara; Kike López, Caballé e Rodado​.

Barcelona: ​Neto; Wagué, Umtiti, Lenglet, Junior Firpo; Rakitic, De Jong, Arthur; Ansu Fati, Carles Pérez e Griezmann.

Leia mais: Confira os números de Jack Grealish pelo Aston Villa na temporada 19/20

Nos acompanhe pelo Facebook

Deixe uma resposta