Notícias

Futebol Internacional

Confira os números de Jack Grealish pelo Aston Villa na temporada 19/20

Jack Grealish

Mesmo com o time brigando para sair da zona da rebaixamento, Jack Grealish tem bons números e interesse de clubes ingleses

Jack Grealish, cria do Aston Villa, é o grande destaque do time de Birmingham. Revelado pelas categorias de base do clube inglês, o meia chega a sua terceira temporada de Premier League. Ele que ainda novo, estreou na competição na temporada 2013/14, mas foi utilizado apenas duas vezes.

No ano seguinte, o garoto que era tratado como joia, ganhou mais chances na equipe profissional e em 17 partidas, conseguiu suas duas primeiras assistências no time principal, porém, na temporada 2015/16, viu a equipe do Aston Villa cair para a Championship, com quem lutou duas temporadas para voltar a primeira divisão em 2019.

Mas a atual temporada do Villa não atinge as expectativas de um clube que gastou milhões para se manter na elite. Jack Grealish quer evitar mais um vexame de um dos maiores clubes da Inglaterra. Confira os números do jogador.

Jack Grealish

No esquema armado pelo Dean Smith, atual técnico do Aston Villa, Jack Grealish tem um papel muito importante na criação e da movimentação da bola no setor ofensivo. Podemos notar o poder de criatividade do jogador nessas 22 partidas disputadas na competição. Mas, além da criação, o meia de 23 anos ajuda muito na marcação quando está sem a bola. O mapa de calor do último jogo do Villa, mostra onde Jack costuma atuar mais.

setor

Apesar do time de Birmingham estar lutando para não cair de divisão, Jack Grealish é o jogador que mais chama a atenção dos grandes clubes da Inglaterra. Manchester United e Tottenham demonstraram interesse, mas o técnico Dean Smith disse em entrevista coletiva que Grealish não sai nesta janela de inverno.

 

Deixe uma resposta