Notícias

Futebol Internacional

Milan goleia Alessandria e vai para a final da Coppa Italia

gettyimages-513201658_1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com excelente atuação de Menez, Milan goleia e volta a final do campeonato depois de 13 anos

Na tarde desta terça-feira (01), o Milan goleou a Alesssandria por 5 a 0 no San Siro e garantiu a vaga para a final da Coppa Italia. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe rossonera passeou sobre a pequena equipe do noroeste da Bota.

Apesar de um início parelho entre as duas equipes, o Milan demonstrou sua força assim que abriu o placar, aos 19 minutos. Depois, o que se viu foi um passeio de uma equipe tecnicamente melhor e taticamente mais organizada. Resultado: 5 a 0 Milan, 12 jogos de invencibilidade e classificação garantida na final da Coppa Italia depois de 13 anos.

Milan

Partida começa igual mas o Milan atropela

Precisando do resultado, o Alessandria chegou assustando nos primeiros minutos. Marras fez boa jogada e chutou para a defesa de Abbiati. O Milan devolveu na mesma moeda: Kucka limpou a defesa adversária e passou para Honda. O japonês, com o gol completamente vazio, mandou para o alto, perdendo uma chance inacreditável.

Enquanto isso, o Alessandria seguia martelando o gol rossonero. A dupla Marras e Fischnaller causava incômodo na defesa Milanista a cada investida. O primeiro recebeu cara a cara com Abbiati e foi abafado no momento certo. Logo depois, o mesmo Marras fez ótima jogada e deixou Fischnaller de frente com o goleiro italiano que salvou o Milan novamente.

Sentindo o bom momento do adversário, era a vez do Milan se arriscar. Em ótimo lançamento de Balotelli, Honda ajeitou de calcanhar para Menez, que fez sua primeira partida depois de ficar quase um ano parado, chutar firme e Vannuchi salvar o time de Piemonte. O que poderia ser uma simples defesa foi um sinal do que estava por vir. Em jogadaça de contra-ataque, Honda lança do meio-campo para Menez, que matou no peito e fuzilou para o gol. O francês estava de volta: 1 a 0 Milan.

A partir daí, começou o atropelamento em San Siro. Bonaventura cobrou escanteio da direita, Kucka raspou de cabeça e Romagnoli só teve o trabalho de escorar para o gol: 2 a 0. Mesmo com a classificação praticamente garantida, o Milan não deixava de buscar o resultado. Com muita velocidade pelos lados e movimentação intensa, a equipe rossonera dominava o Alessandria. Em troca de passes, a bola caiu na direita para Honda encontrar novamente Menez que, completamente livre, tocou para o fundo das redes. Com 3 a 0 no placar, o Milan estava mais do que tranquilo e com as duas mãos na vaga para a final da Coppa Italia.

Alessandria faz bom segundo tempo, Milan amplia vantagem e garante vaga

Com o resultado garantido, Sinisa Mihajlovic optou por poupar alguns jogadores. Sem poder contar com Niang, que sofreu grave acidente de carro e deve ficar de fora até o final da temporada, o treinador resolveu não dar sopa para o azar e tirou Kucka e Bonaventura pensando nos próximos jogos do Calcio. Mas o que ele não contava era que o Alessandria fosse para cima.

Em cobrança de falta, Loviso bateu com efeito, Fischnaller subiu mais que todo mundo e testou perto do gol de Abbiati. De novo, em lance de bola aérea, Marconi surgiu feito um foguete dentro da área do Milan e levou muito perigo. Na sequência, Marras deixou Antonelli para trás e cruzou rasteiro para Fischnaller. O atacante tocou fraquinho na bola, que ia entrando mansamente no gol, mas foi salva por De Sciglio.

Como costuma dizer o treinador Muricy Ramalho, “a bola pune”. Perder tantas oportunidades contra uma equipe como o Milan e deixar tanto espaço no campo de defesa em pleno San Siro é suicídio. Em jogada de contra-ataque, De Sciglio cruzou para a área do Alessandria e conseguiu escanteio. Na cobrança, Boateng mandou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Romagnoli chutar para o gol.

Entregue, o Alessandria ainda tomou o quinto: Mauri roubou bola no meio-campo e lançou Balotelli, que bateu entre as pernas do goleiro. Milan 5 a 0 na Alessandria e vaga garantida para a final. Agora, a equipe rossonera espera o vencedor de Inter e Juventus para saber quem enfrentará na final.

Ficha técnica – Milan 5×0 Alessandria

Data: 01/03/2016

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Estádio San Siro, Milão.

Árbitro: Marco Guida.

Milan: Abbiati; De Sciglio, Romagnoli, Zapata e Antonelli; Honda, Kucka (Mauri), Poli e Bonaventura (Boateng); Menez (Bacca) e Balotelli.

Alessandria: Vannucchi; Celjak, Sirri, Morero e Sabato; Loviso (Mezavilla), Branca (Bocalon), Nico, Iocolano (Marconi) e Marras; Fischnaller.

 

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta