Notícias

Futebol Internacional

Manchester City decide título da Premier League e Fernandinho se despede

Fernandinho

Manchester City vai em busca de seu oitavo título da Premier League, enquanto o Aston Villa só cumpre tabelaFoto: Divulgação / Manchester City

Mais uma temporada chegando ao fim na Inglaterra, mas a última rodada reservou uma disputa acirrada pelo título inglês. Neste domingo (22), às 12h00 (Brasília), o Manchester City precisa vencer o Aston Villa, no Etihad Stadium, para ser campeão da Premier League.

Líder, os Citizens só depende de si para ser campeão. Dentro de seus domínios, o City conta com apoio do seu torcedor para chegar ao oitavo título. Desde a compra do Sheik Mansour, o clube pode conquistar sua sexta Premier League. Na era Pep Guardiola, será a quarta em seis anos.

Por outro lado, o Villa tenta colocar água no chopp dos citizens. Gerrard e Coutinho, que tiveram passados felizes em Liverpool, são as esperanças dos Reds para frear o Manchester City.

Manchester City

Pep Guardiola tem o que comemorar. Isso porque Walker e Stones, que o próprio treinador tinha dito que não jogariam mais na temporada, se recuperaram e estão a disposição. Com a lesão de Rúben Dias, Fernadinho estava sendo utilizado como zagueiro, mas tudo indica que Stones retorna.

Fernandinho pode levantar seu último troféu pelo City. O jogador já falou que deixará o time no final da temporada, e quer sair erguendo a taça. Ídolo do clube, o volante com certeza será ovacionado pelo torcedor.

Um possível City: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Cancelo; Rodri, De Bruyne. Bernardo; Mahrez, Foden e Grealish.

Aston Villa

Na última partida em casa, o Aston Villa empatou em 1-1 com o Burley. O técnico Gerrard fez algumas modificações na equipe, inclusive o meia Coutinho começou no banco. Mas no Etihad, mesmo não brigando por mais nada, o Villa vem com seu 11 ideal.

A esperança do Liverpool passa muito por Gerrard, ídolo dos reds. O antigo jogador e atual treinador ficou muito marcado por um escorregão quando era jogador dos reds. Esse escorregão resultou em uma derrota para o Chelsea por 2-0, e no final o Liverpool terminou perdendo o título para o Manchester City. Agora, o torcedor do Liverpool torcer para Gerrard se “redimir” e ajudar os vermelhos desta vez.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X ASTON VILLA

Local: Etihad Stadium, Manchester-Inglaterra.

Horário e transmissão: 12h00 (Brasília); ESPN.

City: Ederson; Ederson; Walker, Stones, Laporte, Cancelo; Rodri, De Bruyne. Bernardo; Mahrez, Foden e Greaslih. Técnico: Pep Guardiola.

Villa: Martínez; Cash, Konsa, Mings, Digne; Nakamba, Douglas, MCGinn; Coutinho, Wantkins e Ings. Técnico: Steven Gerrard.

Esportes Mais

 

 

Deixe uma resposta