Zinedine Zidane nega convite do PSG e mira seleção francesa

 Zinedine Zidane nega convite do PSG e mira seleção francesa

Zinedine Zidane nega convite do PSG e mira seleção francesa

Foto: Dimitar Dilkoff / AFP

A lenda do futebol Zinedine Zidane voltou aos holofotes nos últimos dias após negar convite do PSG para comandar a equipe parisiense. Durante entrevista dada a mídia francesa, o técnico demonstrou interesse em assumir a seleção francesa e vê seus planos longe de comandar o time com craques como Neymar, Messi e Mbappe. Veja quais são os planos de Zidane para o futuro.

Zidane nega convite do PSG para próxima temporada

Acabando com os rumores criados no início de junho, Zidane, não quis falar sobre o seu futuro com o Paris Saint Germain. O time que atualmente conta com um elenco estelar, presidido por Nasser Al-Khelaïfi, o PSG estava em busca de um novo técnico já que Mauricio Pochettino estava em fim de contrato com o time francês.

Desde então vários nomes foram sondados, inclusive o do técnico argelino campeão de várias competições de futebol europeu, como a Champions League, La Liga e até mesmo o Mundial de Clubes. Em entrevista ao telefoot ele foi enfático quanto a como vê o futuro:

“Quero continuar, ainda tenho essa chama, é minha paixão, o futebol.”

O craque também falou sobre como pensa sobre suas conquistas:

“Tenho 50 anos, estou satisfeito, estou feliz, isso é o mais importante. Não sonho com nada, sonhei muito, tive muitas coisas…”

O Paris Saint Germain não demorou muito e já anunciou a contratação do técnico Christophe Galtier do Nice, o novo substituto de Pochettino, tem na bagagem uma Copa da Liga Francesa com o Saint-Aimee em 2013 e também a Liga Francesa que venceu do próprio PSG em 2021. Pelo visto, não é dessa vez que veremos Zidane treinar o novo proeminente francês Kylian Mbappe.

Zidane-Mbappe
Foto: Sport Images/Getty Images

Zidane e o futuro na seleção francesa

Apesar de ser acometido em seus comentários, porém já é uma notícia de tempos que Zidane tem um real interesse na seleção francesa, nos bastidores é conhecido que Zidane vê com bons olhos a ida a seleção francesa. Além da nova experiência com uma seleção da magnitude da França, ainda casaria com o fato de ser aclamado pela torcida sendo campeão de 1998 e teria sob seu comando a nova geração francesa de nomes como Jules Koundé, Christopher Nkunku e Moussa Diaby.

Por enquanto nada é garantido e tudo pode ficar mais claro após a Copa do Mundo de 2022 do Catar. Isto porque é especulada a saída do técnico Didier Deschamps, atual técnico da seleção e que vem treinando desde 2012 em busca do título mundial. Em breve, haverá uma reunião de Deschamps com Nöel Le Graët e nada será discutido sobre renovação, já apontado o futuro dos “Bleus”.

Qual é a experiência de Zidane como técnico? 

real
Foto: SERGEY DOLZHENKO (EFE)

Como jogador a lenda fez história, foi campeão italiano com a Juventus, campeão da da Espanha e da Champions League com o Real Madrid e 3 vezes ganhou a bola de ouro como melhor jogador do mundo. Claro, também foi campeão mundial pela França na final emblemática contra o Brasil, no qual a seleção de Ronaldinho perdeu por 3 a 0 na casa dos franceses, como técnico, Zidane, também não deixou a desejar.

Atualmente o técnico deu um tempo das estratégias como técnico, porém sua carreira, apesar de curta, foi muito vitoriosa. Zidane começou como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti no Real Madrid em 2013 e ficou por lá quase 1 ano até assumir como técnico do Real Madrid Castilla, time B do Real. Como ele ainda não tinha as qualificações suficientes, só voltou a dirigir outra equipe principal em 2016.

Após a saída de Rafa Benítez da equipe principal do Real Madrid, foi a chance de Zidane ser técnico do clube espanhol. Desde que assumiu o técnico foi muito vitorioso, na época ele tinha em seu elenco nomes como James Rodríguez, Modric, Kroos, Marcelo e Cristiano Ronaldo. Logo em sua primeira temporada no time fez conquistou 3 Champions League, 2 Mundiais de Clube, 2 Supertaças de Espanha e 2 La Liga também. Atualmente o técnico está parado e não demonstra interesse em qualquer equipe além da seleção francesa.

 

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply