Notícias

Matérias Especiais

Malcolm Butler: De Reserva Para Herói dos Patriots

Malcolm

De reserva a herói improvável, Malcolm Butler é um dos destaques da liga

Olá, leitores do Esportes Mais e fãs de NFL. Este jogador é um exemplo de grande jogador não-draftado. Ele saiu de West Alabama para ser herói do quarto Super Bowl dos Patriots. Estamos falando de Malcolm Butler, cornerback que trocou a fria Boston pelo ensolarado Tennessee.

Malcolm Butler foi cornerback da pequena West Alabama, que joga apenas a TERCEIRA DIVISÃO do college football, lá ele jogava a Gulf South Conference. Devido a isso, foi impossível achar suas estatísticas enquanto jogava por lá.

Após o Draft de 2014 e Butler não ter seu nome falado em nenhuma escolha, ele acabou por assinar com o New England Patriots. Lá ele era apenas o quarto cornerback no time, o que o colocava na reserva. O time tinha o All-Pro Darrelle Revis, tinha também os grandes Brandon Browner e Devin McCourty para suprir a posição.

Em noite mágica, Malcolm Butler fez a jogada de sua carreira

Mas, foi naquela jogada decisiva que Butler pôde ter seu primeiro destaque no time de Boston. Faltava 20 segundos para acabar o Super Bowl entre New England Patriots e Seattle Seahawks, 28×24 no placar a favor dos Pats, bola na linha de 1 jarda para Seattle, se avançar é campeão. Russell Wilson lança um passe que Malcolm Butler heroicamente intercepta e dá o título aos Patriots! Nem o running back de Seattle, Marshawn Lynch entendeu a jogada. Assim como todos que a assistiram. Confira abaixo:

Fonte: NFL

Aquela foi a primeira interceptação de Butler na NFL, e a mais famosa. Logo na temporada seguinte, seu número de jogos na temporada regular aumentaram, foram de 11 na primeira, para todos os 16.

Na última temporada ele forçou 3 fumbles e teve 2 interceptções. Na carreira, foram 4 fumbles forçados e 8 interceptações. Tudo pelos Patriots.

Agora, assinou um contrato de 5 anos e 61,25 milhões de dólares com os Titans e jogará em um time jovem e pronto para ter um líder como ele. A temporada de 2018 será a sua quinta na liga.

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta