Notícias

Futebol Internacional

Liberado para contratar, Chelsea quer substituto para Hazard

Chelsea

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, admitiu que o clube precisa repor a saída do belga

Sem contratar na última janela de transferências por causa de uma suspensão, o Chelsea teve sua pena reduzida pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte e poderá voltar a reforçar seu time na janela de janeiro.

Com isso, a diretoria dos Blues corre para repor a saída de alguns jogadores, principalmente a de Eden Hazard. O belga era a principal estrela da companhia e foi vendido para o Real Madrid por algo em torno de € 100 milhões (R$ 440 milhões).

Em entrevista coletiva, o treinador do Chelsea, Frank Lampard falou publicamente sobre a necessidade de trazer um reforço para substituir o jogador que está no Real Madrid.

“Haverá discussões sobre onde podemos nos fortalecer”, disse Lampard a repórteres depois que o Chelsea venceu o Lille por 2 a 1 e garantiu seu lugar nas oitavas da Liga dos Campeões.

“Está bem claro que perdemos Eden Hazard no verão, ele foi um dos principais jogadores da equipe nas últimas temporadas, marcando gols e criando. Precisamos de mais concorrência nessas áreas criativas”, continuou.

“Encontramos uma maneira na equipe em que ainda podemos ser competitivos na liga e na Liga dos Campeões e, daqui para frente, você pergunta: ‘podemos melhorar ainda mais o ataque para nos ajudar a ser mais decisivos?’ Sempre olharíamos para isso”

“No momento, não estamos convertendo chances suficientes, mas somos um trabalho em andamento e não estou aqui para criticar as pessoas porque acabamos de nos classificar em um grupo muito difícil”, concluiu.

Quem poderia substituir Eden Hazard no Chelsea?

Resultado de imagem para Hazard Chelsea
(Foto: Reprodução/AFP)

Não é fácil substituir um jogador que na última temporada esteve diretamente envolvido em 31 dos 63 gols do Chelsea na Premier League, marcando 16 e adicionando mais 15 assistências. Em sete temporadas no Stamford Bridge, o belga marcou 110 gols em 352 jogos, e foi campeão da Premier League duas vezes, além de dois títulos da Europa League, uma FA Cup e uma Copa da Liga.

Com isso, fica a pergunta: quem poderia substituir Hazard no Chelsea?

Já que os Blues não podiam contratar, o norte-americano Christian Pulisic foi o responsável por essa função nos primeiros meses da temporada. Ele até está indo bem, com seis gols e seis assistências em todas as competições. Porém, agora com a diminuição da pena e liberação para contratação, o Chelsea vai no mercado atrás de um outro jogador para a posição.

Alguns atletas com menos nome, como Wilfried Zaha, do Crystal Palace, e Moussa Dembélé, do Lyon, estão sendo especulados, além de jogadores mais famosos, como Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. Um dos três deve ser reforço do clube em janeiro.

Leia mais: Sem reserva para Kane, Tottenham busca atacante na Itália

Nos acompanhe pelo Facebook

 

Deixe uma resposta