Levir: Vai jogar Atlético-MG e Cruzeiro, a vantagem é mínima

Atlético goleia a equipe do Boa Esporte por 5 a 0 e confirma a final esperada entre Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro.

Divulgação: Bruno Cantini/Atlético

Na tarde deste domingo (07), Atlético e Boa Esporte se enfrentaram no estádio Mineirão, em duelo válido pelo jogo de volta da semi-final do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Luan, Elias e um gol contra do zagueiro Victor, todos no primeiro tempo. No segundo tempo, Geuvânio e Vinícius Goes fecharam a goleada. O jogo ainda contou com a participação do VAR, que anulou de forma correta um gol do Luan ainda no primeiro tempo.

Em entrevista coletiva, o técnico Levir comentou sobre a atuação do time alvinegro nessa partida e a boa presença de torcedores no estádio:

“Nós conseguimos uma superioridade sobre o adversário. O time do Boa joga regularmente bem, mas as coisas encaixaram. Eles não tiveram muitas oportunidades. Prevaleceu a qualidade dos jogadores e as oportunidades. Foram dois jogos de 5 a 0. Os jogadores estão de parabéns. A torcida esteve aqui e tenho até uma reclamação para fazer. Eu pedi para o torcedor vir, nem que fosse para me xingar, e agora não tem mais lugar no estádio e nem para estacionar. Todo mundo gosta de xingar o técnico. Tomara que eles continuem assim e continuem vindo.” Comentou o treinador.

Levir também falou sobre a expectativa e vantagem do time alvinegro para os jogos da final:

“Vai jogar Atlético-MG e Cruzeiro, a vantagem é mínima. Vai depender do jogo, o que vai acontecer. A gente pode até aumentar a vantagem, dependendo do que acontece, mas são dois jogos. Então, de qualquer forma, o time vai ter que jogar bem duas vezes. Eles (Cruzeiro) têm uma base um pouco mais sólida, agora, cara, quando entra Cruzeiro e Atlético, América e Atlético, América e Cruzeiro, nunca ninguém sabe o que vai acontecer. A diferença não é tão grande assim no confronto, porque envolve uma série de situações, inclusive o crescimento do Atlético neste momento.”

O primeiro gol com o manto não se esquece

Em  jogo de estreia como titular, Geuvânio marca o primeiro gol pelo time do Galo e já anceia pelos jogos da final do Mineiro, já que não pôde ser inscrito pelo Atlético na Libertadores. Em entrevista á Globo Minas, Geuvânio falou do jogo e do gol:

“Fico feliz. Desde o primeiro dia que cheguei, fui bem recebido por todos. Isso facilita a adaptação do atleta. Venho me dedicando muito nos treinamentos, tentando fazer essa função é difícil, de bater e voltar sempre. O professor Levir me deu essa oportunidade de começar o jogo. É importante para mim começar o ano demonstrando porque eu vim para o Atlético.” Disse Geuvânio.

“Em todos os lugares que passei, me dediquei o máximo e aqui eu vou correr o máximo possível para dar alegria aos meus familiares e para defender as cores do Atlético-MG. Estou muito feliz com a atuação, com a vitória. Agora o pensamento é na minha primeira decisão do ano, contra o Cruzeiro. Se Deus quiser vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo na final”. Completou o jogador.

O próximo jogo do Galo é contra o Cerro Porteño, no dia 10/04 às 19:15, pela Copa Libertadores lá no estádio General Pablo Rojas, no Paraguai.

Pedro Melo

Related post

Leave a Reply