Notícias

Futebol Internacional

Leeds e Manchester City se enfrentam pela Premier League

FRbkyAKXEAAXEXJ

O Leeds tenta se afastar do Z-3 da Premier League, enquanto o City quer continuar líder 

Neste sábado (30), ás 13h30 (Brasília), o Leeds recebe o Manchester City, pela 35ª rodada da Premier League, no estádio Ellland Road, em Leeds. Os donos da casa estão na 16ª colocação, enquanto os visitantes são os líderes.

Apesar de ter aberto distância para zona de rebaixamento, os whites precisam de mais seis pontos se quiserem continuar na primeira divisão. O momento da equipe é bom, nos últimos seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates.

Por outro lado, o City continua estável. Líder da competição, mas podendo perdê-la, que já o Liverpool jogará primeiro, o time sabe que precisa vencer. No meio da semana pela Liga dos Campeões, os citizens venceram o Real Madrid por 4-3 e abriram vantagem.

Leeds

Embora tenha feito um trabalho autoral no Leeds, Marcelo Bielsa deixou o time em uma situação desconfortável no campeonato. A equipe tomava muitas goleadas, uma deles foi para o Man City, por 7-0. Mas desde a chegada de Jesse Marsch foi apenas uma derrota.

A equipe terá o desfalque de Crysencio Summerville, que perderá o restante da temporada. Além disso, Adam Forshaw, Patrick Bamford e Tyler Roberts seguem fora. No entanto, o time pode ter o retorno de Junior Firpo.

Um possível Leeds deve ser: Meslier; Ayling, Llorente, Cooper, Dallas; Klick, Philips, Raphinha, Rodrigo, Harrison; James.

City

Pep Guardiola não terá novamente Walker e Stones. O lateral ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo, assim podendo perder até o restante da temporada. Outro desfalque é Stones, que saiu lesionado contra o Real Madrid. Mas desta vez ele terá Cancelo, que foi desfalque na Champions.

Embora essas duas semanas sejam decisivas, Pep pretende colocar o que tem de melhor. Como muda seu time de acordo com seu adversário, algumas mudanças podem ser feitas.

Um possível City deve ser: Ederson; Cancelo, Dias, Aké, Zinchenko; Rodri, Bernardo, Gundogam; Mahrez, Jesus e Grealish.

FICHA TÉCNICA – LEEDS UNITED X MANCHESTER CITY

Local: Elland Road, Leeds-Inglaterra.

Horário: 13h30 (Brasília).

Leeds: Meslier; Ayling, Llorente, Cooper, Dallas; Klick, Philips, Raphinha, Rodrigo, Harrison; James. Técnico: Jesse Marsch.

City: Ederson; Cancelo, Dias, Aké, Zinchenko; Rodri, Bernardo, Gundogam; Mahrez, Jesus e Grealish. Técnico: Pep Guardiola.

 

 

 

 

Deixe uma resposta