Notícias

Futebol Internacional

José Mourinho rasga elogios a goleiro Paulo Gazzaniga: “Mãos mágicas”

Gazzaniga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em entrevista coletiva após a vitória sob o Wolverhampton, Mourinho falou sobre a importância do goleiro Gazzaniga

Após o goleiro titular do Tottenham, Hugo Lloris, deslocar o cotovelo no início da temporada, o argentino Paulo Gazzaniga assumiu a posição. Lloris era o capitão dos Spurs e um dos principais líderes do elenco, que não teve bom início de temporada depois do vice-campeonato na Champions League.

A missão não era fácil, mas Gazzaniga foi se provando aos poucos e já soma 16 partidas pelo Tottenham nesta temporada.

No último domingo (15), o goleiro argentino foi titular no duelo diante do Wolverhampton e teve mais uma boa atuação, com quatro defesas realizadas. Por isso, na entrevista coletiva após o jogo, o treinador dos Spurs, José Mourinho, elogiou bastante Gazzaniga e falou sobre a importância da posição para o time.

“Mãos mágicas. Mais uma vez, ele foi importante nessa situação”, disse o técnico dos Spurs.

“Meu pai jogou como goleiro neste estádio (Molineux) contra o Wolves na Copa da UEFA  e ele sempre estava me dizendo: Um goleiro de um time de elite deve ser diferente dos outros, porque o goleiro dos times de elite não tem 10 defesas para fazer. Você tem uma, mas quando chegar, suas mãos mágicas precisam estar lá e Paulo fez isso por nós”, explicou.

Tottenham Hotspur's Paulo Gazzaniga will be in action against Red Star Belgrade in the Champions League. Reuters
Foto: Reuters

Recuperação com Mourinho

Depois da saída do técnico Mauricio Pochettino, Mourinho assumiu e está recuperando aos poucos os bons resultados do Tottenham. Até agora, foram sete jogos disputados, com cinco vitórias e duas derrotas. Entretanto, os dois jogos em que perdeu, foram contra os adversários mais fortes: Manchester United (seu ex-clube) e o Bayern de Munique.

No momento, os Spurs se localizam na 5ª colocação da Premier League, com 26 pontos. Bem melhor do que a 14ª posição em que o clube estava quando demitiu Pochettino.

O próximo desafio do Tottenham é no domingo (22), no clássico diante do Chelsea, às 13h30 (de Brasília), em casa. A partida é válida pela 18ª rodada da Premier League.

Leia mais: E+ Especial – O futebol nos 20 anos da RedeTV! – Parte 5

Esportes Mais no Facebook

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta