Notícias

Futebol Internacional

Bayern recebe Wolfsburg pela Bundesliga antes da paralização de inverno

bayern

Em ano surpreendente, última rodada do ano acontece nesse fim de semana

Nesse sábado (21), o Bayern de Munique enfrenta o Wolfsburg, na Allianz Arena. O pontapé inicial está marcado para 11:30, horário de Brasília. O campeonato é liderado pelo RB Leipzig, com 34 pontos. Em seguida, Borussia Monchengladbach possui os mesmos 34 pontos, mas fica atrás pelo saldo de gols.

Bayern voltando ao caminho das vitórias

O Bayern voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas. Na quarta-feira (18), enfrentou o Freiburg fora de casa e começou ganhando com um gol de Lewandowski na pequena área. Os donos da casa empataram com Grifo, no começo da segunda etapa. E o jogo seguiu assim até os acréscimos, e o Bayern conseguiu dois gols: Zirkzee e Gnabry deram a vitória ao time de Munique, que vem embalado para a partida contra o Wolfs.

Na terceira colocação da Bundesliga, o Bayern deve aproveitar para ir ao mercado buscar um técnico. O interino Hans Flick deve voltar a ser auxiliar depois da partida de sábado. O próximo comandante da equipe de Munique tem o desafio de buscar a liderança da Bundesliga além do duelo contra o Chelsea nas oitavas da Champions League.

“Estamos cheios de determinação.” Comentou Hans Flick. “O Lewandowski vai passar por cirurgia logo depois do jogo, não queremos perder nenhum tempo, temos que ver como será o processo de recuperação.” Flick também comentou sobre o jogo de logo mais. “Não será fácil, certamente. Eles têm muita qualidade e podem mudar o jeito de jogar”, concluiu.

Desafios pela frente

Apenas o oitavo colocado da Bundesliga, com 24 pontos o Wolfs arrancou o empate em seu último jogo pelo campeonato. Em casa, enfrentou o Schalke 04 e sofreu para empatar no fim do jogo, apesar de ter tido 29 finalizações contra 8 dos visitantes.

Já pelos 16 avos de final da Europa League, o Wolfsburg vai enfrentar o Malmo, que fez ótima campanha na competição e é segundo colocado no campeonato Sueco, faltando duas rodadas e a um ponto do líder.

Oliver Glasner, técnico do Wolfs concedeu coletiva nesta sexta e falou justamente da falta de pontaria do time. “Temos que converter as nossas chances em gol, diferentemente dos últimos jogos. O time está sempre entrosado, temos todos uma boa relação.”

Ficha técnica

Bayern x Wolfsburg

Data: 21/12

Horário: 11:30

Local: Allianz Arena

Possível escalação

Bayern: Neuer, Pavard, Martinez, Davies, Alaba, Coutinho, Perisic, Gnabry, Mueller, Kimmich, Lewandowski.

Wolfsburg: Casteels, Roussillon, Mababu, Brooks, Tisserand, Brekalo, Guila

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta