Notícias

Futebol Brasileiro

Jacobina visita o Vitória em Salvador nessa quarta (22) pelo Baianão

750_ec-vitoria-jacobina-campeonato-baiano-futebol-esportes_2019127211638444

Vitória e Jacobina entram em campo nessa quarta-feira (21) pela estreia do Campeonato Baiano de Futebol

Nessa quarta-feira (21) começa o Baianão, 10 clubes entram na competição com o sonho de se tornar o melhor time da Bahia no certame estadual em 2020. Um dos confrontos de abertura envolve o segundo maior time do estado, o Esporte Clube Vitória contra o Jacobina Esporte Clube às 20h30 no Estádio Manoel Barradas.

Vitória busca voltar ao título baiano

O Vitória é o segundo maior vencedor da competição, com 29 títulos só está atrás do Bahia. O último titulo do rubo-negro foi em 2017, no entanto o time não parece por o foco nessa competição em primeiro plano. Por conta do lotado calendário do futebol nordestino no começo do ano, o Vitória dará preferência a Copa do Nordeste, assim jogará o Baianão com o time sub-23.

O Vitória tem alguns nomes conhecidos no time, é o caso do meia Nickson que já atuou diversas vezes no profissional, e Gabriel Bispo que veio em 2019 do Bahia de Feira. No entanto, terá o “desfalque” de Ruan Levine, que atuará junto com os profissionais nesse começo da temporada. O provável time que começa a partida contra o Jacobina é formado por: Lucas Arcanjo, Wellisson, Dedé, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo, Renzo e Nickson; Gabriel Santiago, Eron e Caíque Souza.

Confira também: Fluminense de Feira visita o Atlético de Alagoinhas na estreia do Baianão

Jegue da Chapada precisa melhorar pra 2020

O Jacobina que foi nono colocado na temporada passada viveu momentos ruins no final de 2019, quase fechou as portas após um impasse envolvendo as eleições presidenciais do clube, que chegaram a não ter candidatos. No entanto, Erenaldo Benício foi eleito em dezembro, e a situação foi resolvida.

Para 2020, o Jacobina contratou o técnico Arnaldo Lira, que comandou o Atlético de Alagoinhas no Baiano passado. O Carcará ficou com a terceira colocação em 2019, sendo eliminado pelo Bahia na semifinal. Além disso, o Jegue trouxe também João Neto, atacante artilheiro do estadual passado – marcou oito gols em 11 partidas pelo Atlético. É a terceira passagem dele pelo clube, que atuou por lá em 2014/2015 e em 2016. Além disso, o time tem contratação internacional, se trata de Lazaro Zoppi, que atuou na divisão de base do Penarol.

A partida começa às 20h30 e tem transmissão do Canal Premiere.

Campeonato Baiano

Facebook

Deixe uma resposta