Notícias

Futebol Brasileiro

Fluminense de Feira visita o Atlético de Alagoinhas na estreia do Campeonato Baiano

10-02-2019_08_55_53_

Atlético de Alagoinhas e Fluminense de Feira fazem histórico clássico na estreia do Baianão

Na noite dessa quarta-feira (22) acontece os duelos da primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol de 2020. As partidas de abertura do Baianão começam a partir das 20h30 e uma delas é Atlético de Alagoinhas contra o Fluminense de Feira.

Bom 2019, retorno às competições nacionais

O Atlético de Alagoinhas vem para um ano diferente dos que estava acostumado, isso porquê, em 2020 disputará Baianão, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D. Isso tudo foi ocasionado pela ótima classificação em 2019, naquela oportunidade o time foi eliminado pelo Bahia nas semifinais. O sucesso do Atlético é acompanhado pelo seu torcedor, que compareceu mais do quê a torcida do Vitória no último Baianão.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Para 2020, o principal nome do time é o veterano Magno Alves, que já passou por vários clubes do país e recentemente teve passagem pelo futebol de Santa Catarina. O time de Alagoinhas venceu o sub-23 do Vitória em um dos amistosos de preparação para o Campeonato Baiano de Futebol.

Decepção e ano “até abril”

O Fluminense não teve um Campeonato Baiano de Futebol em 2019 bom, o time terminou em sexto e nem sequer conseguiu a classificação para a Série D. Na Série D, foi eliminado nas oitavas de finais para o Itabaiana de Sergipe. No entanto, conseguiu o título baiano de aspirantes no final do ano, time que dá a base para esse que disputará o Baianão.

Fluminense de Feira venceu o time profissional do Bahia em amistoso de pré-temporada. Reprodução: Felipe Olveira (ECBahia)

O tricolor de Feira de Santana terá a permanência de dois nomes importantes. O técnico Edu Silva que comandou o Touro do Sertão ao título de aspirantes, e o meia-atacante Rafael Granja que esteve na última Série D e tem bons momentos com a equipe do Fluminense.

O técnico Edu Silva acredita em bom desempenho para 2020:

“Estamos bem preparados. É normal a ansiedade da estreia, diante de uma grande equipe, que está bem fortalecida. É normal querer que inicie logo o campeonato, mas estamos focados, preparados e confiantes que vamos fazer um bom jogo e trazer o resultado positivo para nossa cidade”, finalizou o treinador.

Ficha Técnica: Atlético de Alagoinhas x Fluminense de Feira

Local: Estádio Municipal Antônio Carneiro (Carneirão)

Data e hora: Quarta-feira (21) às 20h30

Arbitro: Marielson Alves da Silva

Atlético de Alagoinhas: Fábio, Paulinho, Emerson, Emílio e Filipinho; Dedeco, Xavier, Russo e Vitinho; Naian, Magno Alves.

Fluminense de Feira: Rodolfo; Neto, Caíque, Angelo e Val; Xandy, Bremer, Moisés e Welton Heleno; Guto e Diego Aragão.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta