Notícias

Futebol Brasileiro

Internacional e Grêmio decidem mais um gauchão

grenal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Internacional e Grêmio voltam a disputar uma final de Campeonato Gaúcho após três anos

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo (14/04) às 16h, horário de Brasília. O primeiro duelo será no Beira Rio e o segundo na Arena do Grêmio. Em caso de empate na soma dos placares, as equipes irão decidir o título nos pênaltis.

O último título do Grêmio foi em 2018 e o do Inter em 2016. A última final da dupla grenal foi em 2015. O Inter tinha Diego Aguirre no comando e o Grêmio Felipão. O Colorado venceu por 2 a 1 e foi pentacampeão.

Tem favorito?

Grêmio e Internacional chegam ao primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho em bom momento. Questionado se existe algum favoritismo no clássico, o zagueiro Pedro Geromel não crê em vantagem para nenhum dos dois times.

“Acho que são duas grandes equipes. Tem tudo para ser um grande confronto. Os dois times estão muito bem. No ano passado as duas equipes terminaram bem e ambos se classificaram para a Libertadores. Estão fazendo boas campanhas este ano. Será um grande jogo de futebol”, analisou.

A campanha do Grêmio foi melhor que a do Inter, por isso os tricolores farão essa decisão em casa. O Imortal não perdeu no Campeonato, já o Colorado teve duas derrotas.

Importância para Odair

Odair sonha com o primeiro título no colorado. Renato pensa no segundo gaúcho seguido e o quinto título no comando do Grêmio. Sobre isso, Odair falou sobre esse desejo de ser campeão.

“Significa muito. Título sempre é importante, independente de qual seja. Trabalhamos para isso. A história do clube cresce, se mantém e fortifica com títulos. Por isso que o Inter é este gigante. Não é diferente com os profissionais. Acordamos todos os dias e viemos para conquistar, mas há um adversário e precisamos ser mais competentes que o adversário. Este é o objetivo de você pequeno lá na escolinha. O sonho de comemorar o título e estar ao lado do torcedor. Isso fica numa caixinha. Sabemos que precisamos realizar dois bons jogos. Será uma grande final, bem difícil.”

Odair vai com força máxima

Será o segundo clássico desse ano. No primeiro, as duas equipes utilizaram times reservas e o Grêmio venceu por 1 a 0. O Internacional teve um jogador expulso no primeiro tempo.

Dessa vez não terá nada de poupar o time. Odair vai com o que tem de melhor em busca do seu primeiro título gaúcho. O Colorado tenta voltar ser campeão e recuperar sua hegemonia no estado.

Guerrero, que já fez 3 gols em suas duas partidas, inclusive dois na Libertadores, será o comandante no ataque. A equipe será a mesma que venceu o Palestino na Libertadores. Tomando muitos gols de bola parada, o time tem se intensificado no trabalho defensivo.

Odair falou sobre o rendimento coletivo de sua equipe.

“Sempre o coletivo faz a diferença. Você pode até não ter uma ideia construída, um modelo de jogo constituído. Mas se o coletivo não engrenar, até as individualidades não aparecem tanto. Em uma estrutura, um jogo coletivo bom, onde todos participam bem, aparecem mais individualidades e fica difícil a vocês (jornalistas) escolherem o melhor em campo. Acredito que o coletivo potencializa o individual” ressaltou o treinador.

Sem Luan, Renato repetirá time que venceu na Libertadores

O Grêmio aliviou-se na Libertadores após vencer o Rosário Central por 3 a 1. Com o resultado, o time terá que vencer as próximas duas partidas para se classificar.

Com o foco no gauchão, o Tricolor tenta o bicampeonato. Os gremistas venceram seu maior rival pela última vez em uma final em 2010. A equipe venceu por 2 a 0 e garantiu o título gaúcho.

A equipe continuará sem Luan. Bastante criticado, o meia foi afastado da equipe. Jean Pyerre assumiu essa vaga, foi bem, fez gol e será mantido. Matheus Henrique foi bem também diante do Rosário Central e ganhou essa vaga. Tardelli, Everton e André formarão o ataque.

Ficha técnica – Internacional X Grêmio

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS.

Horário e transmissão: 16:00 horas: RBS TV.

Árbitro: Jean Pierre Lima.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta, Iago; Dourado, Edenílson, Patrick; D´Alessandro, Nico López e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Matheus Henrique, Maicon; Diego Tardelli (Alisson), Jean Pyerre, Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

 

Esportes Mais

Enzo Matheus (299 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta