Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia de Feira e Bahia fazem decisão do Baianão

Bahia-Feira-x-Bahia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os dois Bahias farão a grande final do Campeonato Baiano juntos pela primeira vez na história

Bahia de Feira e Bahia se enfrentam neste domingo (14) às 16h, no horário de Brasília, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Com o novo regulamento trás que não existe mais uma vantagem de dois resultados iguais, ou seja, qualquer empate levará essa decisão para os pênaltis. Também não tem critério de gol fora nessa decisão.

O esquadrão da capital vai em busca do seu 48º título estadual e do bicampeonato. O Bahia não é bicampeão baiano desde 2014/2015. De 2012 até esse ano de 2019, o Tricolor chegou em todas finais. A últimaque não chegou foi em 2011, justamente onde o Bahia de Feira foi campeão.

Na ocasião, a equipe de Feira de Santana também jogou a primeira partida no Joia da Princesa e a segunda fora. Naquela disputa, o adversário foi o Vitória, onde o jogo de ida ficou no 2 a 2, e na volta 2 a 1 para o Bahia de virada em pleno Barradão.

Pela primeira vez na história o Campeonato terá a utilização do VAR. O equipamento que vem combatendo erros, será utilizado nos dois jogos dessa finalíssima.

Barbozinha diz que Bahia é o favorito, mas o Bahia de Feira já venceu a equipe esse ano

Mesmo com o Bahia chegando como favorito para vencer mais um Baianão, o Bahia de Feira já venceu o Bahia em plena Fonte Nova esse ano. Na terceira rodada do Campeonato, a equipe feirense foi a Arena Fonte Nova e aplicou um 2-0 no Bahia. Naquela oportunidade o Bahia jogou com o time reserva, e Barbozinha até alfinetou o esquadrão.

“O favoritismo é todo do Bahia, não temos nada a perder. Se o Bahia for campeão, deu a lógica. Se ganharmos o título do Bahia a contestação será toda deles. É um jogo no qual somos franco-atirador e vamos jogar sem o peso. É uma diferença entre ter que ser campeão e poder ser campeão”, salientou Barbosinha, que completou.

“A mudança de campo não influencia só na questão do gramado, mas influencia no público. Se tivermos 14 mil, 12 mil serão do Bahia. O Bahia de Feira tem que ser exímio em tudo, é da história do clube ser educado. A Federação nunca nos pediu para mudar o mando, nós tomamos o primeiro passo e achamos por bem transferirmos para o Joia, por ser mais seguro para os torcedores”, explicou Barbosa.

Com poucos dias no comando, Roger Machado já tem decisão pela frente

O técnico Roger Machado já tem uma decisão pela frente, e pode ganhar o primeiro título pelo esquadrão. O comandante assumiu o time na semana passada, classificou a equipe na Copa do Brasil nos acréscimos e já pode ser campeão baiano.

O treinador não esconde ansiedade para essa decisão, mas que já está muito acostumado com esse tipo de tarefa.

“No dia em que o profissional do campo não tiver o friozinho na barriga e a ansiedade antes do jogo decisivo, pode parar. Porque perdeu o entusiasmo pela profissão e tudo que envolve os jogos finais de campeonato. Minha ansiedade é controlada pela experiência de mais de 25 anos no esporte. Os atletas sabem que, quando entram em campo para fazer o que de melhor sabem, a ansiedade é controlada por saber o que se vai fazer em campo. Mas não tenha dúvida, são momentos que antecedem os jogos que são de muita expectativa”, avalia Roger Machado.

Roger valorizou o seu adversário, que já venceu o tricolor de aço na Fonte Nova.

“Tem peso muito grande. Se nosso adversário chegou nesse momento decisivo da competição, é porque tem muito mérito. Temos o dever de estar com tudo pronto e preparados para uma grande disputa. Tivemos a oportunidade de ver os jogos, passar informações para os atletas, vamos treinar em cima da característica do adversário. E não podemos esquecer que fomos derrotados dentro de casa pelo nosso adversário na primeira fase. Temos a convicção de que será uma disputa dura e que o melhor vai vencer. A gente espera trabalhar bem para que o título fique na nossa casa”, completou.

O treinador terá a volta do goleiro Douglas ao arco Tricolor. Fora dos últimos jogos por lesão, ele está recuperado e deverá ser titular. O time deverá ser quase mesmo que se classificou na Copa do Brasil, porém, Elber, lesionado, dará lugar a Artur Vitor.

Ficha técnica – Bahia de Feira X Bahia

Local: Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana-Bahia.

Horário e transmissão: 16 horas; TV Bahia.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

VAR: Flávio Rodrigues de Souza (SP) e Elicarlos Franco Franco de Oliveira (BA).

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Menezes, Cazumba; Capone, Edimar, Bispo, Jarbas; Deon e Bruninho. Técnico: Barbozinha.

Bahia: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca, Moises; Elton, Douglas Augusto; Artur, Ramires, Arthur Kaique; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 

Enzo Matheus (299 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta