Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia de Feira e Bahia ficam no empate na primeira decisão do Baianão

IMG_20190414_181436

Bahia de Feira e Bahia empatam no Joia

Na tarde desse domingo (14) Bahia de Feira e Bahia entraram em campo pela primeira partida da final do Campeonato Baiano no Jóia da Princesa. O resultado foi frustante para os donos da casa, pois levaram o gol de empate aos 52 minutos do segundo tempo.

O jogo

IMG_20190414_181430

Bahia de Feira e Bahia entravam em campo para decidir o campeonato como os dois melhores ataques do campeonato. O jogo era no Jóia, pois a Arena Cajueiro não poderia receber a partida da final. E em meio a um bom público do rival, o Tremendão foi pra cima do Bahia. O time da casa pressionava e chegava com boas jogadas de Bruninho e Deon.

A primeira chance da partida foi do Bahia, após a cabeçada de Fernandão que atingiu a trave. Do outro lado também teve bola na trave, Bispo cruzou e Deon cabeceou, mas a bola foi no poste do goleiro Anderson.

Porém aos 30 minutos do primeiro tempo, Bruninho saiu da marcação do tricolor da capital e meteu um tiro rasteiro no cantinho de Anderson. O gol animou o Bahia de Feira que teve uma chance logo depois com o Deon, que cabeceou pra fora. Deon teve outra chance logo depois, mas chutou muito mal.

O Bahia não conseguia incomodar o time feirense no primeiro tempo.

O segundo tempo

O segundo tempo voltou no mesmo ritmo, o time de Feira de Santana mandava no jogo, não deixava o Bahia trocar passes livremente. E até chegou a fazer o segundo gol com Jarbas, porém foi anulado porquê Gabriel Bispo estava impedido na origem do lance.

O Tremendão chegava muitas vezes com perigo, Ebinho perdeu duas grandes chances cara a cara com Anderson. O Tricolor da capital colocou Gilberto pra ficar junto com Fernandão no ataque, porém não dava certo.

Aos 37 minutos do segundo tempo a principal polêmica envolvendo o VAR. Gabriel Bispo fez uma falta dura em cima de Douglas Augusto, porém o árbitro deu amarelo pra Ebinho, ao ver isso o VAR entrou em ação para mudar o cartão amarelo. Após 6 minutos, Ricardo Marques Ribeiro deu o segundo amarelo de Gabriel Bispo e o time de Feira ficou com um a menos.

Desesperado, Roger colocou Rogério no lugar de Fernandão, e deu certo. Aos 52 minutos do segundo tempo Rogério aproveitou o cruzamento de Moisés e acertou um belo chute no canto de Jair.

Logo após, Artur ainda teve a chances de virar, mas parou no arqueiro Jair do Bahia de Feira.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (21) dessa vez na Fonte Nova, pela decisão do Campeonato Baiano de Futebol.

Deixe uma resposta