Notícias

Sem categoria

A incrível evolução de Victor Oladipo

usa_today_10379952.0

Com um ótimo começo de temporada, Oladipo já assumiu o protagonismo em Indiana

(Foto:Divulgação-bleacher report)

 

Kehinde Babatunde Victor Oladipo, ou só Victor Oladipo, como é conhecido no mundo da NBA. Esse é o cara que vem tendo a maior evolução, dentre todos os jogadores da liga até aqui. Com um começo de temporada fantástico, Oladipo vem chamando a atenção, com suas ótimas atuações. E já coloca o Indiana Pacers surpreendentemente, na zona de classificação para os playoffs.
Sempre conhecido por ser um jogador de explosão e muito veloz. Ele tem conseguido aliar tudo isso, a um bom aproveitamento de seus chutes de quadra. E com isso, vem tendo sua melhor temporada da carreira.

A carreira

Resultado de imagem
Oladipo na noite que foi selecionado pelo Magic(Foto:Joe Camporeale-Usa today sports)

 

Draftado pelo Orlando Magic em 2013, Oladipo foi a segunda escolha geral naquele ano. E chegou com grandes expectativas por parte da torcida. E ele até que não decepcionou, já na sua temporada de calouro, teve médias de 13.8 pontos, 4.1 rebotes e 4.1 assistências. Chegando a ser escolhido para o time de calouros daquela temporada. O ala hoje com 25 anos, nunca foi considerado um jogador ruim em Orlando. Mas não conseguiu evoluir seu jogo nas três temporadas em que ficou por lá. E acabou sendo trocado para o Oklahoma City Thunder. Ele jogou apenas uma temporada no OKC, e teve números bem discretos, e uma temporada bem apagada.
Acabou indo parar em Indiana, numa troca que levou Paul George para Oklahoma. E isso chega a ser um pouco irônico, pois o grande astro da troca, era o Paul George. Oladipo foi apenas usado como moeda de troca. Mas ele vem tendo uma temporada acima de Paul George, e Indiana faz campanha melhor que Oklahoma.

Seu melhor ano

Resultado de imagem
(Foto:Divulgação-hoopshype.com)

 

Oladipo chegou em Indiana sem muito cartaz. Aliás, pouco se esperava dos Pacers ao início da temporada, após a saída de seu grande astro. Mas devido a grandes atuações do seu ala, o Indiana está na surpreendente quinta colocação. O camisa quatro dos Pacers, vem tendo de longe, sua melhor temporada na NBA. Com médias de 24.5 pontos, 5.3 rebotes e 4 assistências por jogo, ele supera suas médias de carreira em todos os quesitos. Ele inclusive vem de um jogo, em que terminou com 47 pontos, contra o Denver Nuggets. Além disso, o atleta melhorou seu aproveitamento nos chutes de quadra. Ele ainda defende muito bem, sendo capaz de marcar jogadores de variadas posições. Devido a tudo isso, Oladipo logo assumiu o protagonismo nos Pacers. E tem encantado sua torcida, com ótimas exibições, e enterradas incríveis, que sempre foram marca registrada em sua carreira.

Buscando afirmação

Resultado de imagem
(Foto:Brian Spurlock-Usa today Sports)

 

Com todos os números citados, e com as impressionantes atuações que vem tendo. Oladipo já pinta como candidato forte, ao prêmio de MIP(Jogador com maior evolução). Claro que para isso, ele terá que continuar com o nível de atuação que vem tendo. Mas o fato é que parece que os ares de Indiana fizeram bem ao jogador. E finalmente ele está jogando num patamar que se espera, para um atleta que foi segunda escolha geral de draft. Se ele continuará jogando em alto nível, só o tempo vai dizer. Mas atualmente, Oladipo é sem dúvida, um dos jogadores que mais encanta na NBA. E que com o talento que tem, ele tem tudo para se tornar, um dos melhores jogadores da sua geração.

Deixe uma resposta