Gabriel Félix valoriza sequência no rondoniense e projeta expectativas
Com passagens por Vasco e Fortaleza, Gabriel Félix mira boa temporada pelo União Cacoalense
Anunciado no clube de Cacoal no final de agosto, Gabriel Félix comenta expectativa no time do União Cacoalense. O goleiro com passagens por Vasco e Fortaleza tem contrato com o time rondoniense até o dia 31 de dezembro. O União Cacoalense já tem vaga garantida nas semifinais do Estadual e deve entrar em campo nos dias 14 e 21 de novembro.
Aos 25 anos de idade, Gabriel Félix falou sobre o tempo parado e esse período que pode ser chamado de recomeço.
“Fiquei um bom tempo parado por opção. Fiz essa escolha para estar perto da família, nesse tempo de pandemia e de muitas incertezas. Foi mais pelo familiar do que pelo profissional. Quando eu vi que o vírus estava controlando-se resolvi aceitar esse desafio no União. Está sendo um período de readaptação, o friozinho na barriga, o convívio, carinho da torcida. Isso tem sido bacana, confesso que senti falta no tempo parado” contou.
Gabriel Félix é um goleiro experiente. Chegou à base do Vasco em 2011 e subiu para o profissional em 2015. Com o peso de ter sido campeão da Série B pelo Leão do Pici, a experiência dele em um grupo jovem pode fazer uma boa diferença:
“Tem sido uma experiência muito boa. A cidade tem me acolhido muito bem. As pessoas procuram, pedem foto, perguntam como foi no Vasco e no Fortaleza, etc. O grupo é bom e jovem, tem uns meninos começando e a gente procura passar o máximo de experiência positiva para eles. E aprender, né? A vida é assim, a gente troca experiências e a expectativa é de somar da melhor maneira possível” destacou.
Sendo um jogador que já vestiu a camisa de grandes times do futebol brasileiro, a gana por vitórias está sempre viva. Depois de muito tempo sem chegar longe no campeonato, Gabriel Félix pode participar de um momento marcante para o União Cacoalense.
“O União estava há quinze anos sem chegar na fase final do estadual e neste ano eles conseguiram esse feito. Tem a expectativa muito grande na cidade, torcida bem animada e a gente procura retribuir esse apoio no dia a dia – treinando forte para, quando chegarem os jogos -, a gente estar na melhor forma física e, se Deus quiser, conseguir o objetivo da final e, posteriormente, conquistar esse título tão esperado pela cidade e pelo clube” finalizou.