Flamengo e Athlético decidem vaga na semi da Copa do Brasil com casa cheia
Após o empate no primeiro jogo, quem vencer no duelo de rubro negros avança no Maracanã
Nesta quarta-feira (17), Flamengo e Athlético Paranaense se enfrentam no Maracanã às 21h:30, horário de Brasília. Essa é a partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.
No primeiro confronto ficou tudo igual na Arena da Baixada. As duas equipes voltaram da parada da Copa América e empataram em 1 a 1. O Furacão abriu o placar com Léo Pereira e o Urubu igualou com Gabriel Barbosa.
Quem vencer irá enfrentar Grêmio ou Bahia na semifinal da competição. O primeiro jogo, no duelo de tricolores, ficou também empatado em 1 a 1.
São esperados mais de 60 mil rubro negros nesta noite. A torcida do Flamengo promete lotar mais uma vez o Maraca, principalmente depois da goleada por 6 a 1 em cima do Goiás na última rodada do Brasileirão.
Cuellar no banco
O colombiano Gustavo Cuellar deve permanecer no banco de reservas para essa partida. Willian Arão, que está na função de primeiro volante, deve entrar de titular.
O volante Colômbia está resolvendo a sua situação de permanência com o clube. Com propostas do exterior, o Fla está disposto a readequar o salário do colombiano para continuar com o atleta.
Para a alegria do torcedor do Flamengo, o lateral direito Rafinha vai para o jogo e começará como titular. A dúvida é quem entra na outra ponta, Renê ou Trauco.
Sem Halter na zaga
Com importante desfalque de Lucas Halter na linha de defesa, o treinador Tiago Nunes terá que contar com Robson Bambu, pois o zagueiro Pedro Henrique não está regularizado para esta competição.
Além dele, as ausências serão de Camacho e Thiago Heleno, suspensos por doping.
Quem pode entrar no meio campo é Lucho Gonzalez. O experiente meia ou o volante Wellington brigam por essa posição. O mais provável é que o volante brasileiro seja o titular.
Ficha técnica: Flamengo x Athlético-PR
Data: 17/07/2019
Horário: 21h:30, horário de Brasília
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê (Trauco); Willian Arão, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Athlético: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu, Márcio Azevedo; Wellington (Lucho), Bruno Guimarães, Nikão; Rony, Marcelo Cirino e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Fabricio V. da Silva (GO)