Bahia e Grêmio decidem vaga na Copa do Brasil

Bahia e Grêmio decidem quem avança para semifinal da Copa do Brasil.

Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (17), ás 19:15, horário de Brasília, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como o jogo de ida terminou 1 a 1 e não tem gol qualificado, outro empate levará o jogo para os pênaltis.

O Bahia venceu os últimos três jogos contra o Grêmio, em Salvador. Todos foram pelo menos placar de 1 a 0. Caso aconteça novamente, o tricolor avança para semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez.

Os ingressos já estão esgotados para essa grande partida. Mais de 45 mil tricolores estarão presentes para apoiar o tricolor da boa terra. Esse deverá ser o maior público do esquadrão em 2019.

Com Nino á disposição, Bahia vem com seu ideal para enfrentar o Grêmio, e podendo fazer história

Roger terá seus 11 jogadores titulares á disposição para enfrentar o Grêmio. Nino Paraíba treinou normalmente e, consequentemente recuperado, entrará em campo. Desfalques para a partida, Ernando, Rogério e Guerra seguem com seus respectivos tratamentos.

Além de ganhar muito dinheiro em caso de classificação, os jogadores sabem que podem marcar história no clube. O esquadrão pode chegar pela primeira vez na final e, quem sabe, podendo até disputar uma final.

Torcedor tricolor

O técnico Roger Machado falou sobre os aplausos da torcida na derrota contra o Santos. O treinador afirmou que a atitude só motiva os jogadores para o confronto contra o Grêmio.

“Os aplausos são motivo da confiança que nos leva para campo amanhã. O jogo que fizemos com Grêmio em Porto Alegre, empatamos em 1 a 1, não nos dá vantagem significativa, mas vencendo pelo placar mínimo conseguimos passar. A partida será dura. O exemplo que o torcedor deu no jogo contra o Santos é combustível para a nossa motivação para o jogo de amanhã.  Se o torcedor está animado, automaticamente também estamos”.

O treinador ficou feliz com a notícia que mais de 40 mil ingressos já foram garantidos pela Nação Tricolor. Roger comentou que essa será a maior vantagem que a equipe terá em campo.

“Coisa boa! Mais de 40 mil. Lindo ouvir isso. Mais 40 mil vozes, corpos e alma ajudando. Isso motiva o profissional a estar cada dia trabalhando para dar alegria ao torcedor. Já se passaram quase três anos que Renato assumiu o Grêmio. O time tem a cara dele. Uma base anterior, com alguns jogadores remanescentes. Um grupo vitorioso, nos últimos anos conquistou muito. Não me dá vantagem. A vantagem que acredito ter é poder trabalhar bem os nossos atletas no dia a dia, poder passar confiança para eles, passar a notícia que teremos 40 mil torcedores nos incentivando, saber que podemos marcar história. Isso para é o que pode nos dar alguma vantagem no confronto”.

Com Cebolinha no time, Grêmio vem com força máxima para avançar na Copa

O Grêmio vem com o que tem de melhor para encarar o Bahia. Renato tem seu grupo todo á disposição e fechou essa preparação no estádio do Barradão.

O técnico gremista não confirmou o time, mas é provável que Pepê assuma o posto Alisson. Essa é a única dúvida do treinador considerando os últimos treinamentos. Assim, o provável time do Grêmio para enfrentar o Bahia deve ter: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Pepê (Alisson), Jean Pyerre e Everton; e André.

Geromel que todos fazendo seu melhor para conseguir essa vaga.

“A gente sabe que o resultado lá não foi o que esperávamos, mas a eliminatória está aberta. Vamos fazer o nosso melhor para buscar a classificação, que é muito importante para a gente. Acho que vamos fazer o nosso melhor, todo mundo vai tentar fazer o seu melhor para buscar a classificação, isso tem que partir de cada um. Se todo mundo fizer isso tem mais chance de sair classificado”, comentou o zagueiro.

Ficha técnica – BAHIA X GRÊMIO

Local: Estádio Arena Fonte Nova, Salvador-Bahia.

Horário: 19:15, horário de Brasília.

Árbitro e VAR: Braulio da Silva Machado (SC); Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho, Moises; Gregore, Elton, Ramires; Artur, Elber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Pepê (Alisson), Jean Pyerre, Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Série D
Cinco clubes seguem invictos na Série D
Copa dp Brasil
Sorteio define oitavas da Copa do Brasil
Palmeiras
Palmeiras faz história com campanha atual no Brasileirão
Flamengo
Flamengo perde longa sequência invicta em Brasileiro
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei