Notícias

Matérias Especiais

Final do College: Prévia para Clemson vs Alabama IV

tua

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As duas equipes voltam a se enfrentar na grande final do futebol americano universitário

(Foto: Reprodução / Jason Getz/USA Today Sports)

Nesta Segunda (07), ocorre a final do College Football, que será protagonizada por Clemson e Alabama pela terceira vez em quatro anos. O jogo começará às 23h, horário de Brasília, e terá transmissão da ESPN para o Brasil.

Clemson não perde uma partida desde primeiro de janeiro de 2018, quando perdeu de 24×06. Advinha para quem? Alabama! Nesse caso, o jogo foi a semifinal do CFP. Na temporada regular, 14 jogos e 14 vitórias. A maior vitória foi contra Wake Forest, quando os Tigers venceram por “apenas” 63×03! O destaque do time é Trevor Lawrence, quaterback que lançou 2.606 jardas, 24 touchdowns e 4 interceptações.

Do lado de Alabama a situação é ainda melhor, o time não perde desde 25 de Novembro de 2017! Quando os Crimson Tide perderam para seu arquirrival, Auburn, por 26×14. Qual o apelido de Auburn? Tigers! Exatamente o mesmo de Clemson. Será que isso é um sinal?

Como chegaram a final?

Para vencer a Atlantic Coast Conference, Clemson bateu Pittsburgh por 42×10. Com isso, Clemson garantiu a #2 no ranking, que classifica os times do College Football. Mas, antes de Alabama, Clemson passou pelos Fighting Irish de Notre Dame (Universidade onde Joe Montana estudou) e venceu por 30×03. Com essas duas vitórias, Clemson fechou as 14 vitórias e 0 derrotas.

Se de um lado houve massacre na final de conferência, do outro emoção. Os Crimson Tide passaram por Georgia para man’ter o posto de melhor programa de futebol americano do país. O quaterback titular de Alabama, Tua Tagovailoa, se lesionou nesse jogo e Jalen Hurts assumiu o ataque do time. Na semifinal, Bama pegou Oklahoma, do vencedor do Heisman Trohpy, Kyler Murray. O resultado não foi tão largo quanto o de Clemson, vitória por 45×34 e a vaga na final nacional pelo quarto ano seguido.

Fala torcedor!

Conversei com o torcedor fanático de Alabama Evan Baylinson sobre a partida e ele falou que está “Otimista e cauteloso. O jogo será apertado, mas Bama fará uma parada decisiva no ataque de Clemson e vai marcar no ataque”.

Sobre as qualidades e defeitos do time, Evan cometou: “ambos tem grandes ataques, Clemson tem uma defesa um pouco melhor no papel, mas o jogo será decidido pelas linhas defensivas”.

Já o maior defeito de Alabama, segundo ele, são “as grandes jogadas de passe. Eles jogam na marcação homem a homem e as vezes eles superam a defesa. Um QB preciso tem sucesso contra Alabama. Também estou preocupado quanto os special teams”.

Perguntei também sobre o que Nick Saban representa para os fãs de Alabama, a resposta foi curta e verdadeira: “agora ele é um Deus.”

Evan ainda mandou um recado para o Brasil. “O Brasil tem o mesmo sentimento pelo futebol do que nós temos pelo college football. É uma paixão que se cria desde pequeno”.

Nick Saban e Bill Belichick nunca foram campeões no mesmo ano. Será que Saban leva o caneco? Ou os Tigers vencem pela segunda vez a final contra os Crimson Tide? Descubra na madrugada de segunda para terça!

 

Esportes Mais

Amir Bliacheris (41 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta