Especial Europa League – SEVILLA, O maior campeão (Capítulo II)

A primeira taça e o nascimento de uma amizade

Após derrotar o Zenit, o Sevilla chega pela primeira vez na história às semifinais de uma competição européia. O adversário seria o Schalke, time de muita tradição e torcida na Alemanha. No primeiro jogo, um empate sem gols, levando a decisão para Andaluzia. E esse jogo entrou para história, da Europa League e dos dois clubes.

O nascimento de uma amizade

O jogo bem disputado terminou em seu tempo normal com o placar também em zero a zero. Sempre com seus jovens jogadores, o Sevilla pressionava, até que em um contra-ataque, Jesus Navas faz uma tabela com o brasileiro Daniel Alves e vira o jogo para a entrada da área do lado esquerdo. O relógio batia em 101 minutos de jogo no momento em que Antonio Puerta acerta um chute de perna esquerda de uma maneira mágica, a bola faz uma curva o suficiente para impedir a defesa do arqueiro do time Azul Real, e morre no fundo da rede. Um golaço. Naquele momento o time espanhol estava se classificando para a final da Europa League, mas ainda havia tempo a ser jogado.

Quando o arbitro decretou o fim da partida, parecida a comemoração de um título. O placar eletrônico anunciava a classificação para Eindhoven soltando fogos, a torcida invadiu o campo, os repórteres alemães não tinha sossego para finalizar suas transmissões, uma classificação inédito merecia uma comemoração sem precedentes. Mesmo derrotados, a torcida do Schalke aplaudiu seus jogadores e também a equipe rival, num gesto de reconhecimento e também de grandeza.

EUROPA LEAGUE - SEVILLA, O MAIOR CAMPEÃO

Goleada e título, simples assim

O ápice da Europa League parecia mesmo ter sido no jogo contra o Schalke, a final disputada em Eindhoven diante do Middlesbrough foi um passeio do time espanhol. Tudo começou com um show dos brasileiros, Luís Fabiano recebeu passe de Daniel Alves e abriu o placar, em seguida, Maresca marcou duas vezes ampliou para 3 a 0 e ainda quase marcou o quarto pra finalizar sua “tripleta”, mas esse gol ficou com Kanouté.

O Sevilla se sagrava campeão e seria o início de uma era, jogadores jovens lançados pelo clube viriam a ser reconhecidos pelo mundo inteiro, a amizade com o Schalke acabava de formar um laço, e isso só viria a ser descoberto depois…

EUROPA LEAGUE - SEVILLA, O MAIOR CAMPEÃO

Elenco Campeão

Goleiros: Andrés Palop / Antonio Notario
Laterais: Daniel Alves / Antonio Puerta / Castedo / Adriano / Jesus Navas
Zagueiros: Javi Navarro / Julien Escudé / Aitor Ocio
Meias: Renato / Martí / Maresca / Jordi López
Atacantes: Kanouté / Luís Fabiano / Saviola / Kepa Blanco

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei