
Após cinco derrotas, Andorra consegue seu primeiro ponto nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026
Pela sétima rodada do Grupo K das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026, Letônia e Andorra empataram por 2 a 2, no estádio Daugava, em Riga, diante de 5.027 espectadores.
Já eliminada, a seleção andorrana saiu na frente com Moi San Nicolás, aos 33 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol de Andorra no torneio. Aos 41, Dmitrus Zelenkovs deixou tudo igual, num linde chute de bate-pronto, de fora da área, no ângulo.
A virada dos mandantes veio aos dez minutos da etapa final. O árbitro búlgaro Georgi Kabakov marcou pênalti e Vladislavs Gutkovskis converteu, deslocando Iker Álvarez. No entanto, aos 32, Ian Olivera, de cabeça, num frango do goleiro Krijnis Zviedris, impediu mais uma derrota dos andorranos na competição.
Assim, as duas seleções estão eliminadas precocemente. A Inglaterra lidera com 15 pontos ganhos (100% de aproveitamento), quatro a mais que a Albânia. A Sérvia, com sete, ainda sonha. A Letônia foi a cinco e Andorra pontuou pela primeira vez. A primeira colocada garante vaga direta na Copa do Mundo de 2026. A segunda colocada vai aos playoffs.
Campanha de Andorra até o momento: 0 x 1 Letônia, 0 x 3 Albânia, 0 x 1 Inglaterra, 0 x 3 Sérvia, 0 x 2 Inglaterra e 2 x 2 Letônia. Terça-feira (14) recebe a Sérvia, no Estadi de la FAF, em Encamp. E se despede no mesmo local, contra a Albânia, no dia 13 de novembro.
Leia+
Andorra perde para a Albânia, de Sylvinho, nas eliminatórias