
Espanha bateu a Geórgia pelo placar de 2 a 0, em Elche, e se aproxima de mais uma Copa do Mundo
Neste sábado (11), a Espanha venceu a Geórgia pelo placar de 2 a 0, no estádio Manuel Martínez Valero, na cidade de Elche, pela terceira rodada do Grupo E das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. Estiveram presentes 28.661 torcedores.
Aos 24 minutos, Pedri lançou na área para Le Normand, que ajeitou para Yéremy Pino abrir o placar aos 24 minutos. Os espanhóis ainda perderam um pênalti no primeiro tempo, com Ferran Torres, cinco minutos depois. Mamardashvili defendeu. No entanto, aos 19 minutos do segundo tempo, Oyarzabal cobrou falta da meia-lua no estilo Roberto Carlos e o goleiro nada pode fazer.
Ao todo a seleção espanhola teve 76% de posse de bola e 14 finalizações (nove certas) contra apenas uma do adversário.
Espanha: Unai Simón; Pedro Porro (Llorente), Le Normand, Cubarsí, Cucurella; Merino, Zubimendi, Pedri (Barrios); Oyarzabal (Borja Iglesias), Ferrán Torres, Yerémy Pino (Baena). Técnico: Luis de la Fuente.
Geórgia: Mamardashvili; Gocholeishvili, Dvali, Kashia, Goclichidze, Kakabadze (Azarovi); Mekvabishvili (Mamuchashvili), Kochorashvili, Kiteishvili (Gagnidze); Kvaratskhelia (Davitashvili) e Mikautadze (Kvernadze). Técnico: Willy Sagnol.
Com o resultado, a Espanha segue com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo E, com nove pontos ganhos, enquanto a Geórgia ocupa a terceira posição, com três pontos. A Turquia, que goleou a Bulgária por 5 a 1, está na segunda colocação, com seis. Os búlgaros, por sua vez, ainda não pontuaram. Após as seis rodadas, apenas a primeira colocada garantirá vaga na Copa do Mundo. Em 2026 serão três sedes: Estados Unidos, México e Canadá.
As seleções voltam a campo na terça-feira (14), às 15h45 (de Brasília), pela quarta rodada A Espanha enfrenta a Bulgária, no estádio José Zorrilla, em Valladolid, enquanto a Geórgia encara a Turquia, no Kocaeli Stadium.