Notícias

Futebol Brasileiro

Em busca de embalar, Botafogo e Fortaleza duelam no Nilton Santos

Botafogo

Após vencerem na última rodada, tanto cariocas, quanto cearenses querem uma boa sequência no Brasileirão

(Foto: Divulgação / Botafogo FR)

Neste domingo (5), o Botafogo recebe o Fortaleza no Estádio Nilton Santos às 16h, horário de Brasília. O jogo é válido pela 3º rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do Premiere.

As duas equipes chegam para essa partida com três pontos na tabela, porém, o Glorioso é o 12º e o Leão é o 15º colocado na tabela de classificação.

Mudança nas laterais

Após a boa atuação na última partida contra o Bahia, vitória Alvinegra por 3×2, o lateral esquerdo Gilson ganhou moral com o treinador Eduardo Barroca e permanecerá como titular da posição mesmo com a volta de Jonathan. Até então, Jonathan vinha como dono da vaga, mas com a lesão do atleta, Gilson aproveitou bem a oportunidade para se firmar.

Do outro lado, a troca é puramente opção técnica. Após mais uma atuação de irritar os torcedores alvinegros, Barroca irá promover a estreia de Fernando em 2019 com a camisa Alvinegra no lugar de Marcinho. O lateral direito veio do Lille da França, clube ao qual ele estava emprestado pelo Botafogo, adquiriu experiência e deixa o torcedor na expectativa de ver qual o seu futebol que será apresentado.

“Ganhar em casa”

Esse foi o tom da entrevista de Cícero, meia do Botafogo, antes da partida. O experiente atleta sabe da importância de uma vitória sob seus domínios nesse início de campeonato.

“Não tem jogo fácil. Sabemos da pressão de ter que ganhar e vamos entrar com ela no domingo para vencermos. Essa vitória nos deu confiança. Se ganharmos todos os jogos dentro de casa no fim estaremos lá em cima na tabela. É buscar o equilíbrio” – disse Cícero.

Agora é fora de casa

Após uma goleada sofrida fora de casa para o Palmeiras por 4×0, o Fortaleza amenizou o início ruim com uma vitória em casa pra cima do Athletico por 2×1, com gols de Edinho e Wellington Paulista.

Mas o Leão sabe que precisa também fazer o resultado fora de casa. O segundo teste é contra a equipe Alvinegra. Para isso o treinador Rogério Ceni pode promover mudança no comando de ataque entre dois alvinegros: sai Kieza e entra Wellington Paulista.

Ficha técnica: Botafogo x Fortaleza

Data: 05/05/2019

Horário: 16h, horário de Brasília

Local: Estadio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel, Gilson; Gustavo Bochecha, João Paulo, Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Téc: Eduardo Barroca.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Araruna, Paulo Roberto, Edinho, Júnior Santos; Wellington Paulista e Osvaldo. Téc: Rogério Ceni.

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta