Notícias

Futebol Brasileiro

Em busca de embalar, Botafogo e Fortaleza duelam no Nilton Santos

Botafogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após vencerem na última rodada, tanto cariocas, quanto cearenses querem uma boa sequência no Brasileirão

(Foto: Divulgação / Botafogo FR)

Neste domingo (5), o Botafogo recebe o Fortaleza no Estádio Nilton Santos às 16h, horário de Brasília. O jogo é válido pela 3º rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do Premiere.

As duas equipes chegam para essa partida com três pontos na tabela, porém, o Glorioso é o 12º e o Leão é o 15º colocado na tabela de classificação.

Mudança nas laterais

Após a boa atuação na última partida contra o Bahia, vitória Alvinegra por 3×2, o lateral esquerdo Gilson ganhou moral com o treinador Eduardo Barroca e permanecerá como titular da posição mesmo com a volta de Jonathan. Até então, Jonathan vinha como dono da vaga, mas com a lesão do atleta, Gilson aproveitou bem a oportunidade para se firmar.

Do outro lado, a troca é puramente opção técnica. Após mais uma atuação de irritar os torcedores alvinegros, Barroca irá promover a estreia de Fernando em 2019 com a camisa Alvinegra no lugar de Marcinho. O lateral direito veio do Lille da França, clube ao qual ele estava emprestado pelo Botafogo, adquiriu experiência e deixa o torcedor na expectativa de ver qual o seu futebol que será apresentado.

“Ganhar em casa”

Esse foi o tom da entrevista de Cícero, meia do Botafogo, antes da partida. O experiente atleta sabe da importância de uma vitória sob seus domínios nesse início de campeonato.

“Não tem jogo fácil. Sabemos da pressão de ter que ganhar e vamos entrar com ela no domingo para vencermos. Essa vitória nos deu confiança. Se ganharmos todos os jogos dentro de casa no fim estaremos lá em cima na tabela. É buscar o equilíbrio” – disse Cícero.

Agora é fora de casa

Após uma goleada sofrida fora de casa para o Palmeiras por 4×0, o Fortaleza amenizou o início ruim com uma vitória em casa pra cima do Athletico por 2×1, com gols de Edinho e Wellington Paulista.

Mas o Leão sabe que precisa também fazer o resultado fora de casa. O segundo teste é contra a equipe Alvinegra. Para isso o treinador Rogério Ceni pode promover mudança no comando de ataque entre dois alvinegros: sai Kieza e entra Wellington Paulista.

Ficha técnica: Botafogo x Fortaleza

Data: 05/05/2019

Horário: 16h, horário de Brasília

Local: Estadio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel, Gilson; Gustavo Bochecha, João Paulo, Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Téc: Eduardo Barroca.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Araruna, Paulo Roberto, Edinho, Júnior Santos; Wellington Paulista e Osvaldo. Téc: Rogério Ceni.

 

Esportes Mais

Joao Pedro (245 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta