Penúltima rodada da 1ª fase do Brasileiro de Futsal chega ao fim

 Penúltima rodada da 1ª fase do Brasileiro de Futsal chega ao fim

Foto: CBFS

Passo Fundo e Chopinzinho continuam invictos e já garantiram a primeira posição de seus grupos no Brasileiro de Futsal

A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve o fim de sua oitava e penúltima rodada da fase classificatória. Em jogo isolado, o Fortaleza-CE goleou o Náutico-PE, em Recife, por 4 a 0. Jackson Samurai, Gigante, Kaue e Andson marcaram os gols do Leão do Pici.

Confira os demais resultados da rodada do Brasileiro de Futsal:

Yeesco-RS 4 x 1 Sorriso-MT
Passo Fundo-RS 5 x 2 Sapezal-MT
Apodi-RN 0 x 1 Chopinzinho-RS
São Joseense-PR 2 x 2 Ribeirópolis-SE
Sport Recife-PE 4 x 4 Ceará-CE
Concórdia-SC 2 x 5 América-RN
CRB-AL 2 x 2 América-MG
Juventude-MS 2 x 2 Cruzeiro-MG
Estrela do Norte-AM 3 x 3 Vasco da Gama-RJ

Classificação do Brasileiro de Futsal:

No Grupo A, o ainda invicto Passo Fundo conquistou antecipadamente a primeira posição, com 20 pontos ganhos, cinco a mais que o Vasco da Gama e Fortaleza. O Cruzeiro foi a 13. CRB e Estrela do Norte, dono do melhor ataque, com 31 gols, chegaram a 11. América, com oito, Náutico, com sete, e Sapezal, com seis, brigam pelas duas vagas restantes. O lanterna Juventude permanece sem vencer, com três pontos ganhos e já chances de classificação.

No Grupo B, o Chopinzinho continua na ponta isolada, com 22 pontos ganhos, e já garantido como primeiro colocado. O América pulou para segundo, com 16. Dono da melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos, o Apodi perdeu a sua invencibilidade e agora é o terceiro, com 15. O Yeesco foi a 14 e o Sport Recife, a 12. O Concórdia continua com 11.  Ribeirópolis, com oito, São Joseense, sete, e Sorriso, cinco, lutam pelas duas vagas restantes. Na lanterna, pontuando pela primeira vez, aparece o já eliminado Ceará.

Regulamento: A competição conta com 20 participantes. Eles foram divididos em dois grupos e se enfrentam em turno único (nove rodadas). Em seguida, os oito primeiros de cada vão ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply