Notícias

Futebol Internacional

Derby D’ Itália: Inter de Milão recebe a Juventus pela 18ª rodada da Série A

2020-03-08t200109z-514844833-rc2wff9a0hsc-rtrmadp-3-soccer-italy-juv-int-report-1-

Inter de Milão e Juventus se enfrentam na Série A TIM

O Campeonato Italiano está em sua reta final do primeiro turno e neste domingo teremos mais um clássico de peso na bota, o duelo entre Inter de Milão e Juventus. As duas equipes estão muito próximas na tabela de classificação, os nerazurri estão na segunda colocação com 37 pontos e a vecchia signora está com 33 pontos na quarta posição. Ambas equipes vivem momentos distintos e a vitória será importantíssima, tanto para Inter, quanto para Juve que ainda sonham com o Scudetto. Essa partida acontece no estádio San Siro, com bola rolando às 16h45, com transmissão exclusiva do canal TNT.

Inter de Milão não vence a dois jogos na Serie A e permanece a três pontos do líder Milan

A Inter não vive sua melhor temporada é fato. Nos nos últimos cinco jogos a equipe venceu três, entretanto, nas duas últimas o time empatou com a Roma e perdeu da Sampdoria. Com isso, surgiu mais uma vez questionamentos sobre o trabalho do técnico Antonio Conte, pois a equipe que não vinha bem, teve uma queda de desempenho considerável nas duas rodadas passadas do italiano. Conte em entrevista coletiva, disse que a Juve está com maior solidez em seu sistema de jogo e por isso considera a vecchia signora favorita, mas ressaltou que os nerazurri vão em busca da vitória nesse domingo.

“Acredito que nenhum time na Itália conseguiu superar a diferença em relação à Juventus. Repito, eles seguem dominando por anos, trocando o elenco, rejuvenescendo. Todo jogo é importante, os pontos são os mesmos a cada rodada. Mas é inevitável dizer que a Juventus é uma referência, porque dominam o futebol italiano nos últimos anos. Quando um time quer saber em que nível está, essa é a referência.”  disse Conte.

Elenco da Inter se preparando para o duelo contra Juventus. Vitória dentro de casa se tornou obrigação na luta pelo Scudetto  Foto: Site Oficial da Inter de Milão
Elenco da Inter se preparando para o duelo contra Juventus. Vitória dentro de casa se tornou obrigação na luta pelo Scudetto Foto: Site Oficial da Inter de Milão

 

Conte terá praticamente toda equipe a disposição, tendo somente o zagueiro/lateral Alessandro D’Ambrosio como desfalque contra a Juventus. Caberá assim a Conte montar a melhor formação que vai a campo encarar a Juventus, a tendência é que o time siga na formação de três zagueiros e com Lautaro Martinez e Romelu Lukaku tendo a incumbência de fazer os gols para o lado interista. Lukaku aliás disputa a artilharia do Calcio com 12 gols, três atrás do Cristiano Ronaldo com 15 gols.

Embalado na temporada, Juventus quer vencer rival e tentar se aproximar mais na disputa pelo Scudetto

Sob comando de Andrea Pirlo, a Juventus enfim, vive seu melhor momento na temporada. Nos últimos cinco jogos, a vecchia signora só perdeu uma para a Fiorentina, por 3×0 dentro de casa, na 14ª rodada da Série A. De lá para cá a equipe enfileirou três vitórias consecutivas, sobre Udinese, sobre o líder Milan e Sassuolo. No meio de semana, pela Coppa Itália, a equipe comandada por Pirlo venceu por 3×2 o Genoa e se classificou a fase seguinte. Em entrevista coletiva, Pirlo ressaltou que apesar do bom momento, o time estará muito focado para encarar a Inter, e vê o confronto difícil para a vecchia signora.

“Espero uma Inter agressiva, que vai querer dar ritmo ao jogo. Mas somos a Juventus e queremos ir a Milão para jogar o nosso jogo. Tentaremos vencer. Além disso, neste caso, será importante, mas não fundamental para o campeonato. Estamos cientes da força da Inter, mas vamos jogar nossas cartas. O jogo nos daria uma força importante, que vai além dos três pontos em jogo. Temos que ter muita atenção e muita concentração, a Inter é uma grande equipe que se fortaleceu. Nós e a Inter temos filosofias diferentes no momento, mas vamos lutar até o final pelo campeonato.” disse Pirlo.

Elenco da Juventus finalizando os preparativos para o duelo contra a Inter de Milão. Equipe de Turim ao vencer na Serie A encosta no rival e entra de vez na briga pelo Scudetto.  Foto: Site Oficial da Juventus
Elenco da Juventus finalizando os preparativos para o duelo contra a Inter de Milão. Equipe de Turim ao vencer na Serie A encosta no rival e entra de vez na briga pelo Scudetto. Foto: Site Oficial da Juventus

 

E para o confronto contra a Inter, Pirlo terá quatro ausências como certas, o lateral direito Quadrado, o zagueiro De Light e lateral esquerdo Alex Sandro estão com Covid-19 e cumprem quarentena até que se curem. Além deles, Paulo Dybala está com lesão no joelho e não tem data de retorno. Contudo, na mesma entrevista coletiva concedida por Pirlo, o técnico falou que Chiellini, Ramsey e McKennie que eram dúvidas para esse domingo estarão a disposição e podem estar como titulares da Juve.

Ficha Técnica do Jogo – Campeonato Italiano – 18ª rodada – Serie A

Inter de Milão x Juventus – 16h45 – Estádio San Siro

Transmissão: Canal TNT

Provável Escalação da Inter de Milão

Esquema: 3-5-2

 Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Hakimi, Barella, Brozovic, Sensi, Darmian; Lautaro Martinez, Lukaku.

Fora da Partida: D’Ambrosio (lesão no joelho)

Técnico: Antonio Conte

Provável Escalação da Juventus

Esquema: 4-3-3

Buffon; Danilo, Bonucci, Chiellini, Frabotta; Bernardeschi, Rabiot, Bentancur, Arthur; Chiese (Kulusevski); Cristiano Ronaldo.

Fora da Partida: Alex Sandro, De Light e Quadrado (Covid-19) e Paulo Dybala (lesão no joelho)

Técnico: Andrea Pirlo

 Esportes Mais

 

Imagem: Site Oficial da Juventus

Deixe uma resposta