Notícias

Futebol Internacional

West Bromwich encara o Arsenal pela Premier League

West Bromwich encara o Arsenal pela Premier League nesse sábado

West Bromwich e Arsenal se enfrentam nesse sábado às 17h pela Premier League. A partida será disputada no The Hawthorns, e terá transmissão no Brasil da DAZN.

Como vem as equipes

O West Bromwich que subiu de volta para a Premier League na temporada passada é o 19º colocado do Campeonato Inglês. A equipe vem de estrondosa derrota em casa para o Leeds United, por 5 a 0 em casa. Um resultado muito acima do que a equipe vinha sofrendo na temporada.

A última vitória foi em 28/11 sobre o Sheffield United, que não tem nenhuma vitória no torneio ainda. Na oportunidade, Gallagher fez o gol do triunfo do West Brom.
No entanto, o time é inferior aos demais na Premier League, e luta contra o rebaixamento com unhas e dentes.

Arsenal em ascensão?

O Arsenal vem de duas vitórias seguidas e esboça uma reação no Campeonato Inglês. Vem de uma vitória no clássico contra o Chelsea por 3 a 1, e na última rodada venceu o Brighton fora de casa por 1 a 0 com gol de Alexandre Lacazette.

Os bons resultados coincidem com a entrada da formação com 3 jogadores jovens atrás de um centroavante no Arsenal. O trio Saka, Smith Rowe e Martinelli vem fazendo boas partidas e melhorando o nível de atuação do time.

O problema do Arsenal parece ser interno. Fontes ligadas ao clube londrino, disseram que um atleta se levantou diante dos companheiros para cobrar do treinador o porquê alguns jogadores são tratados diferentes. A gestão de jogadores é algo que pesou nos últimos treinadores do Arsenal, inclusive Mesut Ozil é um desses, visto que não é nem relacionado para as partidas.

Armas para a vitória

O West Bromwich precisa mudar absolutamente tudo da última partida para essa, mas o principal é a pressão em cima dos zagueiros do Arsenal. Com recuperação de bola rápida, a equipe conseguiria chegar mais rapidamente ao gol adversário.

O Arsenal para ganhar precisa usar os jovens, Smith Rowe, Saka e Martinelli estão em grande forma e precisam continuar como titulares. Para um time que jogou tanto tempo sem um meia, jogar com o Smith Rowe é grande “up”. E Saka tá brilhando de mais, melhor jogador da equipe nas últimas partidas. Martinelli contribui com seu talento para ajudar a armar jogadas pelas pontas e tem uma ótima finalização.

Ficha Técnica: West Bromwich x Arsenal

Horário: 17h
Transmissão: DAZN
Local: The Hawthorns, West Bromwich, Inglaterra

Prováveis escalações

West Bromwich: Johnstone, Furlong, Ajayi, O’Shea, Peltier; Harper, Krovinic, Gallagher, Phillips, Pereira; Ahearne-Grant

Arsenal: Leno, Bellerin, Holding, Mari, Tierney; Elneny, Xhaka, Smith Rowe; Saka, Martinelli e Aubameyang

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta