Notícias

Futebol Internacional

Deportivo Táchira x Palmeiras pela Libertadores

FNiOi4cXEAAawGc

O atual campeão da competição, Palmeiras, viaja até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira

Foto: Twitter Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (07) a equipe do Deportivo Táchira recebe o Palmeiras pela primeira rodada da Conmebol Libertadores da América, partida válida pelo grupo A da competição. A partida acontecerá no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo ás 21h00 horário de Brasília.

O atual campeão enfrentará os Aurinegros em busca do treta campeonato do torneio buscando um feito ainda mais difícil, tentar conquistar a Libertadores pela terceira vez consecutiva.

Histórico dos times na competição

Os venezuelanos ingressam na Libertadores de 2022 com a missão de fazer história e espelham alcançar e superar seu feito de 2004, sendo sua melhor campanha em toda sua história chegando nas quartas de final de forma invicta. Na edição passada, ficaram pelo caminho na fase de grupos, conquistaram o terceiro lugar e deram adeus ao torneio.

Já o Palmeiras é o time a ser batido, o Tricampeão da América sendo duas vezes consecutivas nas duas últimas edições entra no torneio almejando o tetra e o feito histórico de conquistar três vezes seguidas a glória eterna.

Retrospecto das equipes

Em duelos pela Copa Libertadores o Verdão e os Aurinegros disputaram quatro partidas, sendo todas elas o Palmeiras vitorioso, ao total, a equipe brasileira marcou 10 gols e sofreu apenas três. O último embate entre os times foi em 2006, na Venezuela e os visitantes ganharam por quatro a dois.

Desfalques

O atual campeão do campeonato venezuelano vem a campo sem desfalques ou suspensões e enfrenta o Palmeiras com seu plantel titularíssimo.

Já o Verdão vem com grandes desfalques para a partida de estreia, de início, Abel Ferreira não irá para o confronto, o português foi expulso contra o Athletico Paranaense pela final da Recopa e não estará a frente do Palmeiras nesse primeiro jogo. Em relação ao atletas, Rony, com um trauma no joelho esquerdo, e Piquerez, com um trauma no ombro direito, estão de fora, Danilo e Marcos Rocha foram poupados.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Táchira x Palmeiras

Data: quarta-feira, 6 de abril de 2022
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela
Árbitro: Dário Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovski (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Carlos Astroza (CHI)
Transmissão: ESPN

DEPORTIVO TÁCHIRA: Cristopher Varela; Pablo Camacho, Jesús Quintero, Edisson Restrepo e José Marrufo; Francisco Flores, Maurice Cova e Yerson Chacón; Richard Figueroa, Edson Tortolero e Anthony Uribe. Técnico: Alex Pallarés

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Gabriel Verón (Wesley). Técnico: Abel Ferreira

Facebook Esportes Mais

Esportes Mais

Deixe uma resposta