Notícias

Futebol Internacional

Chelsea e Real Madrid duelam pelas quartas da Liga dos Campeões

Chelsea

Jogão na Champions: Chelsea e Real Madrid fazem partida de quartas de finais da Champions League

Nesta quarta-feira (06), às 16h (horário de Brasília), o atual campeão Chelsea entra em campo pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Atual campeão Chelsea tenta bater o ‘todo poderoso’ Real

A equipe de Thomas Tuchel conheceu sua primeira derrota após 14 partidas invictas, a sequência contou com dez vitórias e quatro empates desde o dia 18 de Janeiro. No último sábado (02), Chelsea e Brentford fizeram jogo válido pela Premier League. O desempenho dos ingleses em campo até foi superior contra o time do Brentford, tendo maior posse de bola e com grandes oportunidades de gols, mas a equipe de Tuchel perder o confronto por 4 a 1, todos os gols foram marcados na segunda etapa do jogo. O Chelsea saiu na frente logo aos três minutos com Rudiger, que recebeu assistência de Kanté. A reação foi rápida. Janelt, dois minutos depois, deixou o marcador novamente em condições de igualdade. Mais quatro minutos foram necessários para que Eriksen marcasse o gol da virada. Aos 15 minutos, Janelt fez o terceiro. Wissa, aos 42 minutos, completou o serviço em partida que teve 38 finalizações, sendo 21 delas dos donos da casa, que lideraram também o índice de tiros no alvo (8 a 6). O Chelsea ocupa a  3ª posição da Premier League com 59 pontos.

Tuchel agora quer reverter a situação diante do maior campeão da Liga dos Campeões.

A CAMPANHA DO CHELSEA

  • Chelsea 1 x 0 Zenit
  • Juventus 1 x 0 Chelsea
  • Chelsea 4 x 0 Malmo
  • Malmo 0 x 1 Chelsea
  • Chelsea 4 x 0 Juventus
  • Zenit 3 x 3 Chelsea
  • Chelsea 2 x 0 Lille
  • Lille 1 x 2 Chelsea

Benzema voando e Real sonhando com o título da Champions

O Real Madrid de Carlo Ancelotti, enfrentou o Celta também no último sábado (02), jogo válido pela trigésima rodada do Campeonato Espanhol. O jogo terminou com um triunfo dos galácticos por 2 a 1 com mais decisão de jogo nos pés do camisa 9 da equipe Karim Benzema, voltando aos gramados após se recuperar de lesão. A partida contou com 3 pênaltis marcados a favor do Real Madrid, e Benzema fez a cobrança de todos eles.

Converteu o primeiro aos 19 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Nolito marcou para os donos da casa aos sete minutos. Aos 19 minutos, Benzema desperdiçou a segunda penalidade máxima para o Real Madrid, mas acertou a terceira, cinco minutos depois, levando o clube aos 69 pontos (21 vitórias, seis empates e três derrotas). Conservou a liderança na tabela de classificação da LaLiga. O time soma 12 pontos de frente na comparação com Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilha, seus perseguidores mais próximos.

Na Liga dos Campeões, o Real encerrou a fase de grupos na 1ª colocação do Grupo D com 15 pontos ( cinco vitórias e uma derrota). A pior atuação do time espanhol na competição até então, foi contra o PSG nas oitavas de final, jogo de ida que aconteceu no Parc des Princes. O time de Ancelotti deixou a capital francesa derrotado por 1 a 0 sem ter conseguido acertar uma finalização sequer. Entretanto no segundo confronto diante de um Santiago Bernabéu lotado, o Real Madrid alcançou uma reação histórica vencendo o PSG por 3 a 1 em casa conseguindo avançar na competição e eliminando os parisienses.

A CAMPANHA DO REAL MADRID

  • Inter de Milão 0 x 1 Real Madrid
  • Real Madrid 1 x 2 Sheriff
  • Shakhtar Donetsk 0 x 5 Real Madrid
  • Real Madrid 2 x 1 Shakhtar Donetsk
  • Sheriff 0 x 3 Real Madrid
  • Real Madrid 2 x 0 Inter de Milão
  • PSG 1 x 0 Real Madrid
  • Real Madrid 3 x 1 PSG

Ficha Técnica: Chelsea x Real Madrid

Local: Stamford Bridge, Londres

Horário: 16h horário de Brasília

Transmissão: HBO Max, Estádio TNT

Provável escalação do Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Kanté, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Havertz e Pulisic (Timo Werner).

Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Toni Kroos e Modric; Vinicius Jr. , Benzema e Rodrygo (Asensio).

 

Esportes Mais

Facebook

 

 

 

 

Deixe uma resposta