Deportivo Táchira é campeão venezuelano

 Deportivo Táchira é campeão venezuelano

Foto: Divulgação/FUTVE

Invicto desde março, Deportivo Táchira venceu Caracas, nos pênaltis, no jogo único da final do Venezuelano

Em jogo único da final do Campeonato Venezuelano de 2023, o Deportivo Táchira derrotou o Caracas, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, no estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.

Os dois gols saíram no final do segundo tempo. Aos 39 minutos, Jean Castillo, que havia começado no banco, recebeu assistência de Yerson Chacón e mandou para as redes, porém quando os mandantes já comemoravam o título, nos acréscimos, aos 46, Bryant Ortega aproveitou passe de Anderson Contreras e impediu a derrota do Caracas.

Na prorrogação, o Táchira, foi o melhor time ao longo da temporada e havia terminado na primeira colocação da fase de classificação e também liderara o quadrangular semifinal, chegou a correr riscos. Ainda assim, a vitória por 4 a 1 nos pênaltis confirmou a merecida taça dos aurinegros, que completaram 29 partidas de invencibilidade na Liga, recorde histórico do futebol venezuelano. A equipe não sabe o que é perder desde 11 de março, com 18 vitórias e 11 empates desde então.

Assim, o Deportivo Táchira conquistou o Campeonato Venezuelano pela décima vez, sendo cinco troféus nos últimos 15 anos. Maior vencedor do país, o Caracas tem duas taças a mais.

Deportivo Táchira e Caracas estarão na fase de grupos da Libertadores. Os classificados para as preliminares são Academia Puerto Cabello, que será estreante, e Portuguesa, que não disputa o torneio há 40 anos. As vagas na Sul-Americana foram preenchidas por Carabobo, Deportivo La Guaira, Metropolitanos e Rayo Zuliano. Já o Mineros de Guayana foi rebaixado depois de 40 anos consecutivos na elite.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply