Notícias

Futebol Internacional

De olho em 2020, meia Dudu, ex-Avaí, valoriza aprendizado no futebol espanhol: “Espetacular”

Dudu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atualmente o meia Dudu defende o Granada nas categorias de base

Formado nas categorias de base do Avaí, onde atuou entre 2011 e 2017, o meia Dudu viveu um período de novas experiências nos últimos dois anos. Em 2018, ele acertou a sua ida para o Granada, da Espanha, onde teve a oportunidade de atuar fora do Brasil pela primeira vez. Por lá, o jogador disputou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, ambos na categoria sub-19.

Segundo Dudu, o período na Espanha teve grande importância para a sua evolução como atleta.

“Foi uma experiência incrível, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. No quesito pessoal, foram dois anos morando sozinho, onde pude me conhecer por completo e aprender a lidar com as adversidades. No quesito profissional, para mim, foi espetacular. O futebol jogado na Espanha foi o que mais me encantou. É um jogo muito rápido, intenso e de muita força, mas também muito estudado e de gigantesca obediência tática”, avaliou o jovem jogador, de 19 anos.

Mantendo a forma física em Florianópolis, sua cidade natal, Dudu já pensa em 2020.

“As expectativas para 2020 são muito positivas. Me sinto mais maduro após estas duas temporadas na Espanha e estou muito focado em seguir evoluindo. O que eu mais quero neste momento é poder voltar a jogar em alto nível e tenho trabalhado muito para isso”, concluiu o atleta, que em 2015 foi campeão catarinense sub-15 pelo Avaí.

Leia mais: Pai de Moise Kean admite que transferência para o Everton foi um erro

Opinião: Até quando o racismo vai vencer?

Renan Oliveira comemora seu segundo título na Lituânia: “Melhor do que imaginava”

colaboração (31 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta