Notícias

Futebol Internacional

E+ Especial – O futebol nos 20 anos da RedeTV! – Parte 1

RedeTV

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O site Esportes Mais homenageia o canal relembrando as principais transmissões de futebol

No último dia 15 de novembro, a RedeTV! completou 20 anos de existência. Ao longo de uma ainda curta trajetória, muitas atrações passaram pelo canal, e as transmissões esportivas não ficam de fora dessa extensa lista. A emissora exibiu competições de futebol que marcaram a memória de muitos nostálgicos. Neste especial de cinco partes, o Esportes Mais relembra grandes coberturas futebolísticas realizadas por uma das principais emissoras de TV aberta do país.

  1. UEFA Champions League 2004/2005 e o Milagre de Istambul
Resultado de imagem para gerrard 2005 champions league final
Steven Gerrard erguendo a taça para o Liverpool após final épica. Foto: Associated Press

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O futebol internacional tem se tornado cada vez menos comum nas grades de programação dos canais de TV aberta, mas em um passado não tão distante as coisas eram um pouco diferentes. Na primeira metade da década de 2000,  a TV paga começou a crescer no país, mas ainda assim era um produto possível a uma pequena parcela da população brasileira. Longe das cifras atuais e do mercado inflacionário em que vivemos, os principais torneios do futebol europeu eram vistos com maior frequência nas emissoras mais tradicionais do Brasil.

Em 2004, a RedeTV! assinou um contrato com a produtora Topsports para a exibição de eventos esportivos de grande porte. No pacote estavam presentes a Premier League, a NBA, e a tão desejada Liga dos Campeões da UEFA. Foi criado o bloco Esporte Interativo para  a transmissão das partidas de futebol e de basquete, tendo estreia em janeiro de 2004. Vale lembrar que anos mais tarde, a Topsports resolveu lançar a TV Esporte Interativo para as parabólicas de todo o Brasil, deixando de negociar seu conteúdo com outras emissoras.

Um ano depois o contrato de parceria foi rompido devido a uma briga judicial entre as partes. O motivo declarado foi o atraso do pagamento mínimo dos eventos que a produtora tinha que fazer com a RedeTV! como se previa no contrato. Por isso, praticamente todos as competições saíram da programação da emissora de Barueri. A única que permaneceu foi a Champions League, já que o canal havia adquirido os direitos diretamente com os representantes suíços da UEFA.

Portanto, a temporada 2004/2005 da maior competição de clubes do mundo foi a última que a RedeTV! transmitiu. E muito provavelmente foi a edição que mais contribuiu com a popularização do campeonato para o nosso país. Foram partidas épicas em todas as fases do mata-mata. Chelsea x Barcelona e Juventus x Real Madrid nas oitavas de final, Milan x Internazionale e Liverpool x Juventus nas quartas, Chelsea x Liverpool nas semis. Porém, a mais importante de todas foi a da final da competição.

Em 25 de maio de 2005, Téo José narrou uma das partidas mais emocionantes do século. Liverpool x Milan decidiram o título em um jogo maluco. O Milan construiu uma larga vantagem ainda no primeiro tempo ao ir para o intervalo com 3×0 no placar, com direito ao gol mais rápido em todas as finais marcado por Paolo Maldini (50s de jogo) e dois gols do atacante argentino Hernán Crespo.

O jogo já parecia definido, mas o Liverpool começou a histórica reação aos 9 minutos do segundo tempo. E aos 15 minutos, o jogo já estava empatado em 3×3. Simplesmente impressionante! A tensão continuou, a partida foi para a prorrogação e o empate persistiu. Nos pênaltis, o goleiro Dudek brilhou e o Liverpool conquistou o quinto título europeu da sua gloriosa história, provando mais uma vez que o impossível não existe no futebol.

Infelizmente, o Esportes Mais não encontrou trechos de transmissões da época. Quem tiver essas relíquias e quiser compartilhar, mande para o endereço de e-mail wesleycontiero@esportesmais.com.br, que daremos o nosso devido reconhecimento e profundo agradecimento.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Fernando Pimentel (8 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta