Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro: é ganhar ou ganhar do Internacional

Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro pressionado por todos os lados, corre risco de rebaixamento e enfrenta o Colorado que briga pelo G-4

Na noite deste sábado (05), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Sport Club Internacional às 21h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Classificação das equipes no Campeonato Brasileiro

A Raposa é o 17º colocado com apenas 19 pontos ganhos em 22 rodadas, vem de derrota por 1 a 0 contra o Goiás, jogando fora de casa no Estádio Serra Dourada em Goiânia, com este resultado negativo, a equipe Celeste manteve a mesma colocação da rodada anterior e mesmo assim ficará no Z-4 nesta rodada.

Já o Colorado ocupa a quinta colocação com 37 pontos conquistados, vem de empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, jogo realizado no seu Estádio Beira-Rio, resultado que fez o time do Inter perder uma posição na tabela de classificação.

Fred retorna e Henrique desfalca o Cruzeiro

O treinador Abel Braga que estreou contra o Goiás na derrota de 1 a 0, terá sua primeira baixa, o volante Henrique cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado terá a volta do centroavante Fred que cumpriu suspensão automática contra o time Esmeraldino, além de Pedro Rocha que não viajou para Goiânia, estará à disposição do comandante Celeste.

O meia Rodriguinho e o zagueiro Léo continuam em recuperação e não estão relacionados para o jogo de sábado (05) contra o Internacional.

D’Alessandro é liberado

Já o treinador Odair Hellmann ainda espera a liberação do meia D’Alessandro, recuperando de uma lesão muscular. Zeca pode ser o titular contra o Cruzeiro neste sábado (05) na lateral esquerda, já que Uendel está sendo cobrado pelos torcedores Colorados. Inter voltou a treinar na quarta-feira (02), em uma semana que o elenco teve tempo integral para treinos táticos e aprimoramentos, já que o Brasileirão não teve rodada para estes times no meio da semana por causa das semifinais da  Copa Libertadores.

Nesta sexta-feira (04), Internacional encerrou as atividades de treinos e com a equipe praticamente definida e com a liberação do meia D’Alessandro que deve ficar no banco de reservas contra o Cruzeiro.

Go Apostas
Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!

Para Fábio o jogo é decisivo: “Mais do que foi a Copa do Brasil”

Neste sábado (05) quando o Cruzeiro entrar em campo, para o goleiro Fábio, o jogo será muito mais importante na atual situação do clube, no Z-4 e com riscos sérios de rebaixamento, que os jogos que decidiram a semifinal da Copa do Brasil contra o próprio Internacional.

“Foram situações e o Inter estava dentro delas e aproveitou fazendo o melhor para o torcedor e para a camisa deles, mas hoje são novas situações e temos a oportunidade de jogar novamente. A nossa decisão é agora. Muito mais decisiva do que foi a Copa do Brasil”.

– Essa semana ele pode conversar, trabalhar e ver que os jogadores têm algo que é suficiente para tirar o Cruzeiro dessa situação. Foi importantíssimo ter essa semana para trabalhar, passar mais confiança para o nosso treinador também, porque ele veio confiando que o grupo tem potencial para sair dessa situação, mas teve pouco tempo para trabalhar nessa estreia. Então essa semana foi superimportante para que a gente possa absorver o que o Abel quer da equipe, principalmente para esse jogo contra o Internacional – completou o goleiro.

Fábio classifica duelo do Cruzeiro com o Inter como decisivo:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Heitor pede cuidado com o Cruzeiro: “Não desaprende”

Empolgado pela sequência da titularidade da lateral direita, o jovem Heitor de apenas 18 anos prega respeito e humildade contra o Cruzeiro: “Não desaprende”. Após ganhar concorrência com Zeca, lateral ocupa o lugar do titular Bruno, que cumpre suspensão automática.

– Aprendi bastante com Bruno e Zeca. São caras que me ajudaram bastante. Dão bastantes conselhos. Falam para não ficar nervoso. Não dá para deixar subir para a cabeça, tem que manter pés no chão e aproveitar quando tiver oportunidades. Mas não tem nada certo. Se tiver sequência, é aproveitar da melhor maneira. O Odair sabe quando usar a gente – diz o lateral-direito.

Heitor em entrevista coletiva — Foto: Eduardo Deconto

Heitor em entrevista coletiva — Foto: Eduardo Deconto

– A gente vem jogando bem fora de casa. O jogo contra o Atlético-MG diz muito isso, a gente conseguiu se impor. O Cruzeiro é um time que vem de dois anos seguidos ganhando Copa do Brasil. Não desaprende. Trocou de treinador. A motivação é outra, mas o jogo vai ser complicado. A gente tem que saber aproveitar a oportunidade – destaca Heitor.

Ficha técnica – Cruzeiro x Internacional

Data: 05/10/2019

Hora: 21h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – FIFA – RJ

Arbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA – SP

Arbitro assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – AB – RJ

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia – AB – RJ

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Ariel Cabral (Jadson), Robinho, Thiago Neves, David e Fred.

Técnico: Abel Braga.

Internacional: (Provável escalação) Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D’Alessandro), Nico López e Patrick; Guerrero.

Técnico: Odair Hellmann.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (134 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro: é ganhar ou ganhar do Internacional

Deixe uma resposta