Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo e Internacional fazem reencontro no Maracanã

Flamengo

Flamengo e Internacional voltam a se reencontrar após disputa pela vaga na semifinal da Libertadores. O confronto pelo Brasileirão traz ambos os times embalados. O Mengão vem de sete vitórias consecutivas, enquanto o Colorado vem de quatro consecutivas pelo BR

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Os dois times estão no G4 e estão separados por uma diferença de nove pontos. O Fla tenta se manter no topo do Brasileirão, já o Inter sonha ainda com o título.

O reencontro acontece um mês depois da disputa na Libertadores, onde o Rubro-Negro levou a melhor. Os cariocas venceram o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, e empataram por 1 a 1 no Beira-Rio. Com isso, conquistou sua vaga para semifinal após 36 anos.

Para o Colorado, mesmo com essa eliminação, restou a Copa do Brasil. O time passou pelo Cruzeiro nas semis e foi à final, mas perdeu os dois duelos para o Athletico e viu sua chance de título e de garantia na Libertadores 2020 acabar. Resta o Campeonato Brasileiro para o Inter tentar o título e se garantir na Libertadores.

Líder e jogando um futebol prazeroso, Flamengo tenta manter boa fase contra o Inter

O Mengão vem sendo elogiado por todos. O time não só vence ou só joga um futebol vistoso, ele une os dois. A equipe vem embalada de sete vitórias consecutivas e tem uma vantagem de três pontos para o segundo colocado. O momento é o melhor possível.

O Flamengo tem dois confrontos importantes no Maracanã contra dois times que estão brigando pelo G4, além da Libertadores. Contra o Inter, vencer é extremamente importante para seguir confiante e não deixar um concorrente diminuir vantagem.

Jesus terá Éverton Ribeiro à disposição para essa partida. Com dores no pé, meia do Flamengo foi ausência na partida do último fim de semana, quando os comandados de Jorge Jesus venceram o Cruzeiro, pelo Brasileiro.

Arrascaeta fala que o mais difícil nesse momento é manter o nível

O meia Arrascaeta disse que o mais difícil para o Flamengo é manter 0 nível e pede foco total.

“Foi muito difícil chegar a ser primeiro, acho que vai ser ainda mais se manter agora. Nosso grupo tem que estar focado nisso, todo mundo preparado para jogar. Sequência de jogos fortes que vamos precisar ganhar. Tem grandes equipes perto da gente, mas para gente sempre é importante jogo a jogo, sabendo que tem possibilidade de seguir lá na frente”, afirmou o camisa 14.

O meia uruguaio falou sobre essa sequência de jogos e disse que o Flamengo já conhece bem o time do Inter.

“Sobre a sequência, todo mundo tem que estar preparado para jogar, o Mister vai precisar de todo mundo. Obviamente, por termos jogado três jogos já conhecemos o time deles. Vai ser muito duro, teremos que estar muito focados para sair com os três pontos. Obviamente a gente quer brigar por coisas importantes e tem que seguir essa pegada, manter sequência ganhando em casa e fora para conquistar os campeonatos”, observou.

Com foco só no Brasileirão, vencer o Flamengo poderá ser um grande feito para quem pensa ainda em título

Após eliminação na Libertadores e a perca do título da Copa do Brasil, o Colorado só tem o Brasileirão. A equipe de Odair Hellmann tem nele uma esperança por título na temporada. O time tem novo pontos de desvantagem para o Fla, mas uma vitória no Maracanã pode ser importante pois diminuirá essa vantagem e faz com que o Inter arranque a quinta vitória seguida na competição.

A sequência é difícil, porém vantajosa. Depois do Mengo, o Internacional enfrentará o Palmeiras em casa, podendo vencer os dois líderes e chegar ainda mais forte na briga. Para isso, o pensamento tem que ser grande e focado em vencer.

D´Alessandro não terá condições de jogo. Sem seu meia, Nonato deverá ser opção. Odair muda um pouco sua forma de alterações, já que vinha utilizando Sóbis ou Wellington Silva na vaga de Dale. Nonato é mais um jogador de retenção de bola, poderá ser muito importante para não deixar o Flamengo o tempo todo com ela, e fazer do Inter um time que tenha mais a bola, o que não houve na Libertadores.

Lindoso
Lindoso foi o autor do gol no empate contra o Flamengo

Lindoso fala de seu gols e do que fazer para vencer no Rio

O volante disse que uma das coisas que mais gosta de fazer é pisar na área.

“Minha função de origem era meia. Depois virei primeiro volante, mas sempre gostei de pisar na área e estar perto do gol. Ali ocorrem as coisas boas. Sempre fui feliz nos clubes que passei e fiz gols. O treinador pede para cumprir função. Há as bolas paradas. Estou feliz individualmente, mas, independente de quem faça a vitória, é coletiva. O gol é de todos”, diz.

Lindoso classifica esse jogo com uma nova história.

“Passa muito pela estratégia que montaremos, mas claro que tem que ser diferente do jogo da Libertadores. Lá foi 2 a 0, mas deixamos para o treinador, na parte interna. Terão coisas diferentes. Atitude em todos os aspectos. Se quisermos seguir vivos, este jogo é importante. É um novo jogo, uma nova história”, completa.

Ficha técnica – FLAMENGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS.

Horário: 21:30 h.

Árbitro e VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP); Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís; Willian Arão, Gérson; Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta, Uendel; Lindoso, Edenílson, Nonato, Patrick; Nico López e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Deixe uma resposta