Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro tem mais uma pedra no caminho: Flamengo

Cruzeiro-x-Flamengo-ao-vivo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro recebe o Rubro-Negro no Mineirão. Além de estar no Z-4, não depende só dele pra sair da situação incômoda. Tem a crise e o líder do Brasileirão

Na tarde deste sábado (21), a equipe do Cruzeiro recebe o Flamengo às 17h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação de Cruzeiro e Flamengo

A Raposa é o 17º colocado com 18 pontos em 19 jogos, soma que fica inferior a 1 ponto por partida. Vem de derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, jogando no Estádio Allianz Park no último sábado (14). Com a vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 1 a 0, o Cruzeiro entrou no Z-4, caindo uma posição na tabela de classificação, entrando no grupo do rebaixamento para Série B. Trocou de posição com o Tricolor das Laranjeiras.

Já o Rubro-Negro Carioca soma 42 pontos, é o líder isolado do Brasileirão com 3 pontos a mais que o vice-líder Palmeiras, mesmo se perder para o Cruzeiro manterá nesta rodada a liderança, pois tem duas vitórias a mais que o Verdão, primeiro critério de desempate.

Jogando em casa no Maracanã, também no sábado (14), com um público espetacular, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 com um golaço de Gabigol, num contra-ataque, Gabriel foi lançado e fez por cobertura dando números finais ao placar no inicio do segundo tempo.

Léo e Edilson são os desfalques no Cruzeiro

O treinador Rogério Ceni não poderá contar com o lateral direito Edilson, está no departamento médico do clube em fase de transição, assim como Ariel Cabral, com lesão no pé direito. Outro desfalque é o zagueiro Léo que sábado (14), contra o Palmeiras, sofreu uma lesão na clavícula, engrossando a turma no DM.

Por outro lado quem treinou nesta quinta-feira (19), foi o lateral direito Weverton, liberado de uma contusão pelo departamento médico do clube, assim como Dedé que voltou a treinar e deve começar jogando contra o Flamengo.

Flamengo vem com força máxima, mas Everton Ribeiro deve ser poupado

Já o treinador Jorge Jesus conta com todo elenco, exceto Everton Ribeiro que virou dúvida, devido uma lesão óssea no pé esquerdo em julho, jogador sentiu dores e não treinou no CT Ninho do Urubu e deve ser poupado para o jogo diante do Cruzeiro neste sábado (21). Técnico “Mister Jesus” provavelmente deverá entrar com força máxima para garantir a liderança isolada em caso de vitória contra a Raposa.

Flamengo viaja nesta sexta-feira (20) rumo a Belo Horizonte, onde será definido o time titular que enfrentará o Cruzeiro pela 20ª rodada, da qual o Rubro-Negro é líder isolado com 42 pontos e 3 a mais que o Palmeiras, vice-líder da competição. Mesmo perdendo nesta rodada, Flamengo continuará em primeiro lugar pois leva vantagem no primeiro critério de desempate: “números de vitórias”.

Se Everton Ribeiro não vier para o jogo, o comandante Jorge Jesus perderá um dos seus líderes em assistências (13) no ano de 2019. Mister Jesus deve deixar a função para o ex-Cruzeirense Arrascaeta que volta ao Mineirão pela primeira vez para enfrentar seu ex-clube.

Para o Capitão Henrique, a reação tem que ser agora

Para o volante e capitão Henrique, o Cruzeiro tem que começar desde já a acumular pontos para não passar aperto nas rodadas finais e sair dessa situação incômoda do Z-4. Time Celeste frequentou a zona de rebaixamento praticamento o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

– Tem que ser no returno, porque (depois) não tem mais como se recuperar, é um jogo contra cada adversário. É o jogo que tem. Temos que buscar os resultados, buscar as vitórias necessárias, para que a gente cresça, para que a gente tire o Cruzeiro desta situação. Trabalhar e focar nos objetivos, e tirar forças de onde for necessário para reverter essa situação.

Henrique quer volta das vitórias para time retomar confiança — Foto: Diogo Finelli

Henrique quer volta das vitórias para time retomar confiança — Foto: Diogo Finelli

E neste sábado (21) o desafio não é nada fácil, pois além de precisar da vitória, o Cruzeiro joga contra o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, que vem crescendo na competição, recuperou a liderança de forma isolada vencendo seus adversários diretos como Santos e Palmeiras.

– Sabemos da nossa realidade, o Flamengo é o líder do campeonato, a dificuldade é grande. Mas temos capacidade de jogar e buscar a vitória. A vitória vindo, a confiança vem, a torcida vem conosco – disse o volante, Henrique.

Gabigol em lua de mel com o Flamengo e a torcida

Após pesquisa do DataFolha em colocar o Flamengo com seis pontos percentuais sobre o Corinthians, Gabigol se declarou ao Rubro-Negro: “Em qualquer lugar tem gente. É mesmo algo incrível”

– É algo inexplicável e que me empolga quando entro em campo. É até difícil de falar. No mundo, todo mundo devia usar a camisa do Flamengo e entrar em campo um dia para sentir. É espetacular. Tinha a dimensão, mas aprendemos mais no dia a dia. Em qualquer lugar que a gente vai tem torcedor. Entrar no Maracanã é mesmo algo incrível e só o Flamengo proporciona isso – disse o atacante Gabigol.

Gabigol em treino do Flamengo no Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal

Gabigol em treino do Flamengo no Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal

Artilheiro do Brasileirão com 16 gols, 6 a mais que o segundo colocado, Gilberto do Bahia, atacante quer continuar a marcar pelo Flamengo, praticamente um gol por partida. Ele comentou sobre a proibição das comemorações com placas dizendo: “Hoje tem gol do Gabigol”.

– Obviamente que (a placa) é uma brincadeira muito saudável. Uma pena que eu não possa mais levantar a plaquinha. É algo diferente e bacana, uma conexão minha com a torcida, de alguma maneira nos comunicamos. Não tem pressão alguma. Meu pensamento vai muito além dentro de campo para fazer o que o Mister pede – comentou o artilheiro.

Ficha técnica – Cruzeiro x Flamengo

Data: 21/09/2019

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” Belo Horizonte – MG

Arbitro: Raphael Claus – FIFA -SP

Arbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA – SP

Arbitro assistente 2: Neuza Ines Back – FIFA – SP

VAR: Jose Claudio Rocha Filho – AB – SP

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno (Cacá) e Rafael Santos; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel (Thiago Neves); David, Pedro Rocha e Fred.

Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo: (Provável escalação) Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Plabo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Berrío) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Técnico: Jorge Jesus.

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (141 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Cruzeiro tem mais uma pedra no caminho: Flamengo

Deixe uma resposta