Notícias

Matérias Especiais

Super Bowl XXXIII: O Pior Super Bowl de todos

gettyimages-81420408-1024×1024

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Qual será o pior Super Bowl da história?

O ano é 1999. Ano em que John Elway e Michael Jordan se aposentam. Aquele que viria a ser o pior Super Bowl da história foi também, o último jogo da carreira do atual General Manager dos Broncos. O jogo em si não foi tão ruim mas todos os aspectos externos foram o que levou a esse duelo ser eleito o pior da história.

Os atuais campeões Broncos tentam defender o título do Atlanta Falcons em sua primeira aparição no grande jogo. Os Broncos liderados por John Elway e pelo líder em jardas corridas e touchdowns da temporada Terrell Davis encaram o Atlanta Falcons do técnico Dan Reeves e do quarterback Chris Chandler.

O caminho antes do Super Bowl de Denver e Atlanta foram semelhantes. Ambos tiveram campanha de 14 vitórias e 2 derrotas e folgou na primeira rodada dos playoffs. Denver teve a melhor campanha da AFC e Atlanta a segunda melhor da NFC (A melhor foi do Minnesota Vikings que obtiveram 1 derrota na temporada regular).

Nos playoffs, Denver venceu os Dolphins por 38×03 e depois os Jets por 23×10 para chegar ao SB. Atlanta passou pelos 49ers, batendo eles por 20×18 e depois foi até Minnesota e bateu os Vikings por 30×27.

Os aspectos fora de jogo foram cruciais paras determinar esse como o pior Super Bowl da história. Quem cantou o hino foi a cantora Cher, na época com 53 anos. Quem dominava as paradas musicais da época era uma tal Britney Spears na época com 16, 17 anos. O show do intervalo foi comandado por um gênio da música, Steve Wonder. O tema do show foi, na minha opinião, uma visão errada e estereotipada da cidade sede, Miami. No caso o show era em homenagem ao Soul, a Salsa e ao Swing. Estilos considerados velhos para o fim dos anos 90.

No final, John Elway deitou na defesa dos Falcons que teve um jogador sendo investigado por questões sexuais com uma prostituta, justamente esse jogador Eugene Robinson, foi quem marcava Rod Smith no lance mais memorável da partida. Um passe de Elway para Smith que culminou em um touchdown de 80 jardas.

Jogo acabou com o placar de 34×19 para os Broncos. Incrivelmente, o melhor e o pior Super Bowl da história envolveram o Atlanta Falcons. Primeiro nesse vexame, depois em uma virada incrível que sofreram após abrirem 25 pontos de vantagem na metade do terceiro quarto.

Esse texto foi baseado na série “The Worst” do canal SB Nation, disponivel no YouTube.

Amir Bliacheris (40 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta