Notícias

Futebol Brasileiro

Brasil e Paraguai se reencontram nas quartas da Copa América

Brasil e Paraguai em 2015 pela Copa América

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As duas seleções duelaram nesta mesma fase do torneio nas últimas duas edições

(Foto: Reprodução / Mariana Bazo/Reuters)

Brasil e Paraguai abrem as quartas de final da Copa América 2019. Nesta quinta (27), o duelo será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h:30min.

Quem passar desse confronto irá encarar na semifinal ou Argentina, ou Venezuela, que jogam na sexta (28) no Maracanã.

Histórico recente

A disputa é favorável para os paraguaios nessas últimas duas edições. Em 2011 o duelo foi na Argentina e apenas Thiago Silva desse time titular esteve em campo. No tempo normal a partida ficou no 0 a 0 e nos pênaltis o Brasil fez um vexame, perdeu todas as quatros batidas e foi eliminado com um 2 a 0.

Já em 2015, no Chile, o tempo normal terminou em 1 a 1. Com muitos jogadores desse atual elenco, como Thiago Silva, Daniel Alves, Filipe Luis, Fernandinho, Willian, Philippe Coutinho e Firmino, mais uma vez o Brasil caiu na disputa das penalidades. Com um 4 a 3, os paraguaios triunfaram novamente sobre a amarelinha.

Allan será titular

O treinador Tite confirmou nesta quarta-feira (26) na coletiva que o meia Allan entra no lugar de Casemiro desde o início da partida. Segundo ele, o volante Fernandinho não está 100% e por isso a opção pelo camisa 15 do Brasil.

Outra expectativa de todos seria sobre o nosso trio de ataque. O comandante também revelou que será mantido Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino na linha de frente.

Mistério e Derlis carrasco

O dia de hoje do Paraguai foi escondido da imprensa. Com grande parte do treinamento fechado, o técnico Eduardo Berizzo quer surpreender o Brasil e não revelou nem mesmo pistas dos 11 titulares.

Com um esquema de jogo mais defensivo, a aposta é de que os paraguaios entrem com um time mais recuado e apostando nos contra-ataques.

O carrasco brasileiro em 2015 está no elenco do Paraguai. Derlis Gonzalez foi quem fez o gol de pênalti no tempo normal e converteu a última cobrança nas penalidades máximas que deu a classificação a sua seleção. Porém, segundo alguns jornalistas paraguaios, o atleta pode iniciar a partida no banco por opção técnica.

Ficha técnica: Brasil x Paraguai

Data: 27/06/2019

Horário: 21h:30, horário de Brasília

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luis; Allan, Arthur, Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Paraguai: Gatito Fernandez; Iván Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonzo, Arzamendia; Hernán Perez (Derlis González), Richard Sanchez, Celso Ortiz, Matías Rojas; Óscar Romero e Miguel Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo.

 

Esportes Mais

Joao Pedro (237 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta