Notícias

Futebol Brasileiro

Brasil e Paraguai se reencontram nas quartas da Copa América

Brasil e Paraguai em 2015 pela Copa América

As duas seleções duelaram nesta mesma fase do torneio nas últimas duas edições

(Foto: Reprodução / Mariana Bazo/Reuters)

Brasil e Paraguai abrem as quartas de final da Copa América 2019. Nesta quinta (27), o duelo será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h:30min.

Quem passar desse confronto irá encarar na semifinal ou Argentina, ou Venezuela, que jogam na sexta (28) no Maracanã.

Histórico recente

A disputa é favorável para os paraguaios nessas últimas duas edições. Em 2011 o duelo foi na Argentina e apenas Thiago Silva desse time titular esteve em campo. No tempo normal a partida ficou no 0 a 0 e nos pênaltis o Brasil fez um vexame, perdeu todas as quatros batidas e foi eliminado com um 2 a 0.

Já em 2015, no Chile, o tempo normal terminou em 1 a 1. Com muitos jogadores desse atual elenco, como Thiago Silva, Daniel Alves, Filipe Luis, Fernandinho, Willian, Philippe Coutinho e Firmino, mais uma vez o Brasil caiu na disputa das penalidades. Com um 4 a 3, os paraguaios triunfaram novamente sobre a amarelinha.

Allan será titular

O treinador Tite confirmou nesta quarta-feira (26) na coletiva que o meia Allan entra no lugar de Casemiro desde o início da partida. Segundo ele, o volante Fernandinho não está 100% e por isso a opção pelo camisa 15 do Brasil.

Outra expectativa de todos seria sobre o nosso trio de ataque. O comandante também revelou que será mantido Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino na linha de frente.

Mistério e Derlis carrasco

O dia de hoje do Paraguai foi escondido da imprensa. Com grande parte do treinamento fechado, o técnico Eduardo Berizzo quer surpreender o Brasil e não revelou nem mesmo pistas dos 11 titulares.

Com um esquema de jogo mais defensivo, a aposta é de que os paraguaios entrem com um time mais recuado e apostando nos contra-ataques.

O carrasco brasileiro em 2015 está no elenco do Paraguai. Derlis Gonzalez foi quem fez o gol de pênalti no tempo normal e converteu a última cobrança nas penalidades máximas que deu a classificação a sua seleção. Porém, segundo alguns jornalistas paraguaios, o atleta pode iniciar a partida no banco por opção técnica.

Ficha técnica: Brasil x Paraguai

Data: 27/06/2019

Horário: 21h:30, horário de Brasília

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luis; Allan, Arthur, Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Paraguai: Gatito Fernandez; Iván Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonzo, Arzamendia; Hernán Perez (Derlis González), Richard Sanchez, Celso Ortiz, Matías Rojas; Óscar Romero e Miguel Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo.

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta