Notícias

Futebol Internacional

Chelsea bate o City e tira invencibilidade do rival

david luiz

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chelsea pula para a 3ª colocação; Manchester City perde a liderança

Na tarde deste sábado (08), Chelsea e Manchester City fizeram o clássico da rodada, no Stanford Bridge. Os mandantes buscavam recuperação no campeonato, após perder pro Wolverhampton, por 2 a 1, no meio da semana. Enquanto isso, o City havia ganho do Watford, fora de casa, pelo mesmo placar. O duelo desta tarde foi válido pela 16ª jornada da Premier League.

O jogo

Precisando de um empate para reassumir a liderança, o azuis de Manchester fora para cima do seu adversário em busca da vitória. Apesar de diversas chances criadas no início da partida, o City não conseguiu anotar nenhum gol. Sterling até que teve duas chegadas perigosas e Sané teve mais uma, mas sem muito sucesso. Devido à essa pressão, o Chelsea não conseguia passar do meio-campo, muito menos criar alguma jogada de perigo. Até que Hazard, após jogada dentro da área, achou Kanté sozinho para encher o pé pro fundo das redes.

O segundo tempo começou diferente da primeira parte. Ao invés do Manchester estar em cima para empatar, foi o Chelsea quem tomou as iniciativas, em busca de ampliar a vantagem. Até que, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, David Luiz subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro brasileiro, Ederson. Fazendo o 2 a 0 e decretando o placar final.

A notícia ruim para ambos os times é que dois de seus jogadores saíram machucados. Para os mandantes, aos 20 minutos da segunda etapa, Kovavic sentiu e deu lugar a Ross Barkley. Pelo lado do City, David Silva sentiu aos 23, e deu lugar a Gundogan.

Próximos compromissos

O Chelsea, com o resultado, fica na terceira colocação, com 34 pontos ganhos, 7 atrás do seu adversário, que perdeu a liderança, com 41 pontos. Agora, o Liverpool é o novo líder da Premier League e único time invicto no campeonato, com 42 pontos. Na próxima rodada, os londrinos viajam para encarar o Brighton, enquanto o City recebe o Everton. Antes disso, ambas as equipes jogam por competições europeias. O Chelsea encara o Vidi, na Hungria, pela Europa League, já o Manchester recebe o Hoffenheim, pela Champions.

 

Veja também

F. Anderson marca e West Ham vence 3ª seguida

Salah destrói e Liverpool pode terminar a rodada na liderança

Jorge Ribeiro (86 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta