Notícias

Futebol Internacional

Em busca da classificação, Tottenham encara o Barcelona

barca x sputas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Precisando da vitória para passar, Tottenham vai ao Camp Nou enfrentar o Barcelona

Na tarde desta terça-feira (11), o Barcelona irá receber o Tottenham pela última rodada da fase de grupos da Champions 18/19. Os mandantes já estão classificados e com a primeira posição do grupo garantida. Enquanto isso, os ingleses buscam a vitória para garantir a segunda posição do grupo. A partida ocorre às 18 horas pelo horário oficial de Brasília, com transmissão do Space e Facebook do Esporte Interativo.

Já classificado, Barça encara a partida de maneira mais tranquila

Líder do campeonato espanhol e de seu grupo na Champions, o Barça vai tendo uma temporada tranquila até o momento. O time, na última rodada da La Liga, ainda conseguiu abrir 3 pontos de frente para os segundos colocados. O duelo foi contra o rival da cidade, o Espanyol, e a equipe venceu sem dificuldades, por 4 a 0. O grande destaque da partida, para variar, foi Lionel Messi, que fez duas pinturas em cobranças de falta e ainda deu uma assistência.

Para o duelo desta terça, o treinador Ernesto Valverde voltará a contar o brasileiro, Arthur. O jogador estava recuperando-se de lesão, recebeu alta e voltou a ser relacionado após alguns jogos de baixa. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), o treinador da equipe catalã falou a respeito da dificuldade da partida e sobre possíveis rotações no elenco. Confira:

“Estamos esperando um jogo difícil contra um time muito forte, que tem qualificação para a próxima fase em jogo. Nós estaremos indo para a vitória.”, disse ele sobre a situação dos ingleses.

“Certamente haverá rotações amanhã. Acabamos de ter um grande jogo no sábado. Cada jogo é uma oportunidade para mostrar o que você é capaz de fazer.”, disse sobre as rotações.

Devido a isso, não é estranho pensar no treinador começando o jogo com jogadores como Munir, Denis Suárez ou até mesmo o garoto Aleña como titulares.

Para o Tottenham é tudo ou nada neste duelo

Enquanto isso, pelo lado da equipe londrina, não importa o quanto elas façam de bom, não parece ser o suficiente. A equipe possui 12 vitórias em 16 jogos da Premier League, estando com 36 pontos ganhos, e apenas em terceiro lugar no campeonato. O Barcelona, com 15 jogos disputados, mesmo que ganhe o próximo jogo do espanhol, ainda teria uma campanha inferior à do Tottenham, chegando aos 34 pontos. Mas há quem diga que a La Liga é mais fácil.

O clube inglês vem de uma bela vitória, fora de casa, contra o Leicester, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Son e Dele Alli, sendo o do coreano um golaço de fora da área. O Tottenham, para classificar-se sem precisar depender da Inter de Milão, precisar ganhar dos adversários culés. Em caso de empate, os italianos não podem ganhar, e, caso perca, dependem de uma derrota nerazzurri também.

Em entrevista coletiva, também nesta segunda, o treinador, Mauricio Pochettino, e o goleiro, Hugo Lloris, falaram sobre a expectativa para o jogo. O técnico ficou mais voltado ao seu adversário, enquanto o porteiro falou a respeito de Lionel Messi, que destruiu o Tottenham no jogo de ida, marcando 2 gols. Confira:

“Quando você encara o Barcelona há sempre pressão, a qualidade que eles têm em seu elenco é surpreendente. Para nós, devemos ter a mesma motivação e atitude, visando entregar nosso melhor trabalho, é assim que precisamos entrar no jogo.”, disse Pochettino.

“Ele é o tipo de jogador que pode mudar um jogo e é muito difícil enfrentar alguém como ele. A única maneira de fazer isso acontecer é fazer como um time, não dar muito espaço, ser forte defensivamente e, em seguida, ter nossas chances.”, falou Lloris a respeito de Messi.

Próximos compromissos

Depois dessa rodada, no dia 17 de dezembro ocorre o sorteio para ser definido os confrontos das oitavas-de-final. Quanto aos próximos confrontos das equipes por seus campeonatos nacionais, o Barcelona viaja para encarar o Levante, no próximo domingo, enquanto o Tottenham recebe o Burnley, no próximo sábado.

Jorge Ribeiro (98 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta