Notícias

Futebol Internacional

Salah destrói e Liverpool pode terminar a rodada na liderança

salah bournemouth

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Salah faz hat-trick e Liverpool assume a liderança momentânea

Na manhã deste sábado (08), o Liverpool foi até o sul da Inglaterra encarar o Bournemouth, no Dean Court. O time da casa vinha de vitória contra o Huddersfield, por 2 a 1. Enquanto isso, os Reds vinham de uma grande vitória contra o Burnley, fora de casa, por 3 a 1. O Bournemouth iniciou a rodada na 7ª colocação, já o Liverpool possuía a segunda posição. A partida foi válida pela 16ª rodada da Premier League.

O jogo

O duelo começou com o time visitante em cima, em busca do resultado. Apesar da pressão e domínio dos Reds, o gol veio só aos 25 minutos. Após chute de fora da área de Roberto Firmino, Salah, levemente impedido, pegou o rebote e tirou do goleiro para abrir o placar. Depois do gol os visitantes deram uma diminuída no ritmo e os donos da casa tentaram ir para cima, mas sem muito efeito.

Logo aos 2 minutos da etapa final, após uma bobeada de Steve Cook, Firmino roubou a bola e lançou Salah. O egípcio partiu em velocidade, entrou na área e chutou cruzado, a bola ainda desviou em Aké antes de morrer no fundo das redes. Após isso, o Liverpool passou a tomar conta de vez do jogo. O terceiro gol veio aos 22 minutos, com o felizardo do dia, Steve Cook, mandando um gol de letra contra sua própria meta, depois de um cruzamento de Andrew Robertson.

O quarto gol veio após Mohamed Salah ganhar na corrida de Cook, novamente ele, deixar o Begovic sem pai nem mãe e tocar para o gol sem dificuldades. Um baita golaço. Parecia o Salah da temporada passada, que tanto encantou com seu futebol pelos campos europeus. Com os três gols de hoje, Mo Salah chegou aos 10 tentos na temporada, empatando com Aubameyang na artilharia da Premier League.

Próximos duelos

Com o resultado, o Liverpool pode terminar a rodada na liderança. Para isso, o City tem que perder seu duelo contra o Chelsea, que ocorre às 15h30min, em Stanford Bridge. Enquanto isso, o Bournemouth, com combinação de resultados, pode cair até para a 10ª posição. Na próxima rodada os Reds fazem o maior clássico da Inglaterra, em casa, contra o Manchester United. Antes disso, a equipe tem um duelo decisivo contra o Napoli, pela Champions League. Já seus adversários viajam para encaram o Wolverhampton.

Jorge Ribeiro (98 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta