Notícias

Seleção Brasileira

Caminho do Brasil rumo à Copa do Mundo no Catar já está definido

Brasil estreia e finaliza as eliminatórias contra a Bolívia

Na manhã desta terça-feira (17), aconteceu o sorteio da tabela de jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. O evento foi realizado na sede da Conmebol. A estreia do Brasil está marcada para março de 2020 e será em casa contra a Seleção Boliviana.

Os cinco jogos da primeira rodada são: Uruguai x Chile; Colômbia x Venezuela; Brasil x Bolívia; Paraguai x Peru e Argentina x Equador.

As eliminatórias acontecem em turno e returno, ou seja, esses confrontos serão também os da última rodada, com mando de campo investidos. Com isso, o time brasileiro disputará a última rodada fora de casa, na Bolívia.

Na segunda rodada, também em março de 2020, a Seleção Brasileira enfrentará o Peru, vice-campeão da Copa América em 2019, fora de casa.

Imagem
Foto: Divulgação

O clássico contra a Argentina está marcado para a 6ª e 14ª rodada. O primeiro duelo será em outubro de 2020, com mando do Brasil. Enquanto o jogo da volta será apenas em setembro de 2021, com mando da Argentina.

Veja a sequência de jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias:

  1. Brasil x Bolívia
  2. Peru x Brasil
  3. Brasil x Venezuela
  4. Uruguai x Brasil
  5. Colômbia x Brasil
  6. Brasil x Argentina
  7. Brasil x Equador
  8. Paraguai x Brasil
  9. Chile x Brasil
  10. Brasil x Peru
  11. Venezuela x Brasil
  12. Brasil x Uruguai
  13. Brasil x Colômbia
  14. Argentina x Brasil
  15. Equador x Brasil
  16. Brasil x Parauai
  17. Brasil x Chile
  18. Bolívia x Brasil

As eliminatórias para a Copa de 2022 seguirão os mesmos moldes dos últimos anos. Todos contra todos, em turno e returno, totalizando 18 rodadas. Os quatro primeiros colocados estão garantidos na Copa do Mundo do Catar, enquanto o 5º lugar disputa a repescagem com um país de outro continente, que ainda não está definido.

Confira abaixo toda a tabela completa.

Imagem

Leia mais: E+ Especial – O futebol nos 20 anos da RedeTV! – Parte 5

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta