Notícias

Volei

Brasil enfrenta donas da casa nas semifinais da Copa Pan-Americana de Vôlei

Fernanda-Tome-of-Brazil-spikes-against-Argentina_-02

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sem precisar jogar as quartas-de-final, Brasil jogará contra República Dominicana

(Foto: Divulgação / Norceca)

Nesta sexta (13) começam as semifinais da Copa Pan-Americana. O Brasil jogará contra a República Dominicana às 21h, horário de Brasília, em partida que fecha a noite de vôlei em Santo Domingo. Na partida anterior, Canadá e Estados Unidos se enfrentarão na outra semifinal às 19h, horário de Brasília.

A competição serve como classificação para os jogos Pan-Americano, vaga ao qual o Brasil garantiu ao se classificar como a segunda melhor seleção da competição na fase anterior e ir direto para as semifinais, ao lado do Canadá, sem haver necessidade de jogar as quartas-de-final.

Quartas-de-final

(Foto: Divulgação / Norceca)

A adversária do Brasil sofreu para avançar de fase. Em um jogo de cinco sets contra Porto Rico, as donas da casa venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25-21, 18-25, 21-25, 25-22 e 15-10.

Os destaques da seleção dominicana foram os mesmos que se sobressaíram na Liga das Nações. As ponteiras Yonkaira Peña e Brayelin Martínez foram as maiores pontuadoras das donas da casa. Penã marcou 20 pontos, enquanto Martínez marcou 18 pontos. Nem mesmo os 24 de Daly Santana de Porto Rico foi capaz de evitar a derrota.

(Foto: Divulgação / Norceca)

No outro jogo que definiu a adversária do Canadá, os Estados Unidos venceram com facilidade as colombianas por 3 sets a 0, com parciais de 25-12, 25-17 e 25-17.

O jogo durou menos de uma hora e dez minutos. O grande destaque foi Aiyana Abukusomo-Whitney com 20 pontos. Os EUA brilharam com 8 aces, 14 bloqueios e uma vitória tranquila.

Com os resultados, tanto a República Dominicana, quanto os Estados Unidos estão garantidos nos jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

Já Porto Rico e Colômbia se juntam a Peru e Cuba para disputar a quinta vaga para os jogos. O Peru já está classificado por ser sede da competição. Cuba encara a Colômbia e o Peru encara Porto Rico. Quem vencer desses confrontos duelam pelo quinto lugar do torneio e pela vaga. Caso as peruanas passem, quem avançar no outro jogo já garante vaga direta.

Mais do que o título, vale melhorar as atuações

(Foto: Divulgação / Norceca)

As meninas brasileiras chegaram até essa fase com três vitórias, sendo duas por 3 sets a 2 e bem apertada. Em busca de melhorar as atuações e testar jogadoras para as disputas do torneio de Montreux e Copa do Mundo, o time comandado por Wagão precisa apresentar-se melhor.

Um bom duelo será essa semifinal, contra uma equipe que já vem no embalo de ter disputado a Liga das Nações e atua em casa, diante da sua torcida. O Brasil comandado pelas experientes central Thaísa e levantadora Dani Lins, mesclado com a juventude de Fernanda Tomé, Bruna e Maira, busca um melhor entrosamento.

Se passar, o jogo na final também será mais um bom teste. Tanto as canadenses, quanto as norte-americanas estão com gerações novas e boas e irão exigir do Brasil.

Toda e qualquer competição no vôlei, as brasileiras entram para vencer, então, o que se espera nessa Copa Pan-Americana também é o título.

Brasil vence Argentina e garante vaga no Pan-Americano de 2019

 

Esportes Mais

Facebook

 

Lazio
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (223 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta